30ª Agropesc terá escolha da Rainha e sucessos do forró e sertanejo, no município de Amapá
Evento inicia nesta quinta-feira, 30, com apoio do Governo do Estado. Entre as atrações, está a cantora amapaense Letícia Auolly.
Evento inicia nesta quinta-feira, 30, com apoio do Governo do Estado. Entre as atrações, está a cantora amapaense Letícia Auolly.
A 30ª Feira Agropesc vai aquecer a economia, incentivar a agricultura familiar e animar o público com uma programação cultural repleta de ritmos e atrações, no município do Amapá, a partir desta quinta-feira, 30.
O Governo do Estado apoia a realização do evento, com repasse de convênio de R$ 1,3 milhão para a Prefeitura de Amapá. A feira que segue até domingo, 3, no Parque de Exposições, onde atualmente funciona o Campus Tecnológico Território dos Lagos da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) garante apoio com equipe técnica para a realização da programação cultural, que terá atrações nacionais, como Marcynho Sensação e Adenor Monteiro, trazem o sertanejo e o forró para o público.
A cantora amapaense Letícia Auolly vai agitar o público no sábado, 2. As apresentações acontecem no palco montado dentro do Parque de Exposições, a partir das 19h nos quatro dias da feira, que é realizada pela Prefeitura de Amapá.
“A Secretaria de Cultura entra com apoio técnico total neste evento tão importante para o Estado e que possibilita movimento econômico tanto do setor primário, quanto do cultural, garantindo fomento para a economia criativa da cadeia cultural local e com uma programação de quatro dias, repleta de atividades para a população”, reforça a secretária de Cultura, Clícia Vieira Di Miceli.
Agropesc 2023
Em 2023, o tradicional evento tem a perspectiva de fortalecer a economia com a geração de renda e empregos temporários na Região dos Lagos, que é composta pelos municípios de Amapá, Calçoene, Tartarugalzinho e Pracuúba, cidades conhecidas pelo potencial agropecuário.
A feira contará com gastronomia, empreendedorismo, exposição de animais e venda de produtos de origem animal e ações voltadas para a agricultura familiar. O evento prevê oficinas e cursos do setor primário para aprimorar o conhecimento da comunidade acadêmica e vitrine agropecuária.
A expectativa é que, assim como a Expofeira voltou, aquecendo a economia da região metropolitana, a Agropesc também retorne com fomento ao setor agro, incentivo aos produtores rurais e gerando possibilidade de renda extra aos empreendedores da região. Outro diferencial são as ações sociais voltadas às pessoas atingidas pela estiagem no Amapá,
Confira a programação da 30ª Agropesc:
Quinta-feira, 30
Sexta-feira, 1º
Sábado, 2
Domingo, 3
Por: Rafaela Bittencourt/ Foto: Arquivo/GEA