53ª Expofeira
Pela primeira vez, Governo do Amapá contempla empreendedor circulante para comercializar seus produtos

Pela primeira vez, Governo do Amapá contempla empreendedor circulante para comercializar seus produtos
O Governo do Estado destinou 36 vagas para empreendedores circulantes atuarem na 53ª Expofeira do Amapá. É a primeira vez que o segmento é contemplado, via edital, para transitar livremente com a venda de produtos na área do Parque de Exposições da Fazendinha. O prazo para inscrição encerra na próxima segunda-feira, 5, via formulário da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
O empreendedor circulante é a pessoa que segura o produto na mão e não precisa de espaço fixo. Entre os produtos comercializáveis, estão chapéus de palha ou de couro, bonés, brinquedos infantis e balões. Pelo edital, não é permitida a venda de bebidas e alimentos pelos selecionados para as vagas.
“Em 2023, na Expofeira, concedemos uma autorização para que eles pudessem circular e vender suas mercadorias. Este ano, o Governo do Amapá decidiu colocar em edital e destinar vagas específicas para que todos trabalhem com segurança e faturem durante os 11 dias de evento”, explicou o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.
Pelo edital, não é permitida a venda de bebidas e alimentos pelos selecionados para as vagas
Foto: Arquivo/GEAInscrição e documentação
Para concorrer a uma das 36 vagas para empreendedor circulante, é necessário preencher o formulário e anexar os documentos exigidos no Edital de Chamamento Público, como:
Este ano, o Governo do Estado abriu 700 vagas para empreendedores populares, artesãos e economia solidária
Foto: Arquivo/GEA53ª Expofeira do Amapá
A estrutura da 52ª Expofeira foi restaurada. Além disso, foi ampliada em 20% a área para exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.
A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.
Por João Clésio/Foto: Arquivo/GEA