• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

53ª Expofeira marca o ponto de encontro no Amapá para negócios e diversão

Com cerca de 1,2 mil expositores distribuídos em 20 pavilhões, evento é palco de vasta programação com diversificação de negócios do pequeno ao grande empreendedor, entretenimento e desenvolvimento socioeconômico.

O Amapá News | 30/08/2024

53ª Expofeira marca o ponto de encontro no Amapá para negócios e diversão Abertura da 53ª Expofeira contou com apresentações culturais e muito empreendedorismo

A 53ª Expofeira já está com as portas abertas para receber visitantes, empreendedores, agentes culturais, produtores da agricultura e representantes de grandes indústrias ao longo de 11 dias, para fortalecer a economia local com diversificação de negócios, cultura e desenvolvimento econômico e sustentabilidade. 

FOTOS: abertura da 53ª Expofeira do Amapá movimenta economia e leva diversão ao público

A maior feira de oportunidades da Amazônia foi oficialmente iniciada pelo governador do Amapá, Clécio Luís, na quinta-feira, 29, com apresentações culturais, show nacional, oficinas, palestras, cursos e empreendedorismo. O espaço possui amplas áreas de lazer para família, paisagens instagramáveis, parque de diversão, espaço para crianças, pessoas com deficiência e praça de alimentação com uma variedade gastronômica.


O espaço possui amplas áreas de lazer para família, paisagens instagramáveis, espaço para crianças e praça de alimentação com uma variedade gastronômica
Foto: Aog Rocha/GEA

Ediglei da Costa, de 25 anos, viu na Expofeira uma oportunidade de ganhar uma renda extra vendendo batata frita, algodão-doce e pipocas gourmet. Para ele, o evento dá oportunidade para todos que buscam empreender, seja em um trabalho novo ou antigo.


Empreendedor Ediglei da Costa
Foto: Aog Rocha/GEA“Aqui tem espaço para todos, para quem quer trabalhar as portas se abrem, aproveitei para garantir uma renda extra para somar no final do mês e divulgar o meu trabalho para quem se interessar. É a primeira vez que trabalho na Expofeira e está sendo muito positivo, as vendas começaram bem com muita procura pelos produtos”, declarou Costa. 

Edelúcia Almeida da Silva, de 42 anos, é moradora do bairro Novo Buritizal, em Macapá, e participa pela segunda vez do evento. Ela vende comidas com cardápio variado para todos os gostos e, com o movimento intenso de clientes, a família toda ajuda no atendimento.


Empreendedora Edelúcia Almeida da Silva
Foto: Aog Rocha/GEA“Me sinto muito feliz de poder estar aqui, nesta oportunidade pelo segundo ano seguido, aqui a gente ganha uma vitrine entre empresários e empreendedores como a gente que geram emprego para outras pessoas e renda. E, o mais importante, é que a gente vê que temos um governo que tem compromisso e que nos apoia”, declarou Edelúcia. 

A solenidade de abertura reuniu autoridades locais, nacionais e do exterior, além do pequeno empreendedor, seja ele autônomo ou ambulante, a empresas de grande porte como as vendedoras de carros. O evento cumpre um papel fundamental para o avanço rumo ao pleno desenvolvimento do estado, além de ofertar uma vitrine diversificada de serviços, oportunidades e inovação. 

“Tudo o que foi investido na Expofeira tem um sentido, o sentido é gerar desenvolvimento econômico, negócios e novos empregos e não podemos mais perder isso, tudo o que nós fizermos aqui é para gerar mais empregos. Aqui temos a festa, alegria, entretenimento, mas, o mais importante, é desenvolver a economia do Amapá, gerar desenvolvimento genético, tecnológico, gerar emprego no campo e na cidade, seja no tradicional, seja com a alta tecnologia que vai desde agricultura da mandioca até a energia renovável”, enfatizou o governador Clécio Luís. 


Governador do Amapá, Clécio Luís, abriu oficialmente a 53ª Expofeira do Amapá, a maior feira de negócios da Amazônia
Foto: Max Renê/GEA

Pelo segundo consecutivo a concessionária onde Paolo Oliveira trabalha como gerente geral participa da Expofeira. Segundo ele, o retorno é fruto dos bons negócios realizados na edição de 2023. Neste ano, a participação no evento contou com apoio da montadora Toyota do Brasil, para ofertar melhores condições para todos os clientes.


Gerente de vendas Joane Braga e o gerente geral Paolo Oliveira
Foto: Aog Rocha/GEA“Participamos com força total e tivemos ótimos resultados em tudo que foi investido e, neste ano, nos planejamos com uma estrutura maior e viemos com ótimas expectativas, a gente sempre faz uma pesquisa de mercado e nós atingimos nossas metas. Para este ano viemos com uma projeção mais intensa, inclusive, recebemos apoio da montadora ao enxergar o tamanho da Expofeira do Amapá na Região Norte e da relevância que ela tem para o nosso setor econômico”, destacou Paolo.

Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais
Foto: Aog Rocha/GEA

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Por Alexandra Flexa/ Foto: Max Renê/GEA



Publicidade