Apoiado pelo Governo do Estado, projeto na Escola Estadual Mário Quirino incentiva formação de novos leitores
Com apoio do Governo do Amapá, a Escola Estadual Mário Quirino da Silva, localizada no bairro Novo Buritizal, que desenvolve o projeto “Leitura – Uma Viagem ao Mundo Juvenil”, ação que fomenta o hábito por meio de rodas de conversa e compartilhamento de livros.
A unidade oferta o ensino fundamental 2 e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para mais de 1,8 mil estudantes, e com a iniciativa, cria um ambiente acolhedor e propício ao aprendizado.
“As atividades que realizamos são resultados da união entre a comunidade escolar e o Governo do Estado. As ações em rede são de suma importância para trazer os que estão fora da instituição e permitir aos alunos um ambiente saudável e produtivo”, frisou a diretora da escola, Gisele Bráz.
Diretora da escola Mário Quirino, Gisele Bráz
Foto: Aog Rocha/GEAA estudante Ana Luísa Figueiredo, de 19 anos, gosta de aprender sobre cultura, literatura e arte. Ela contou que, por meio de atividades realizadas na instituição de ensino, pôde conhecer escritoras nortistas, como Angela de Carvalho e Carla Nobre.
“Tive o privilégio de conhecer pessoalmente autoras que vieram à escola para contribuir com nosso aprendizado e isso me estimula, pois curto escrever sobre a natureza, a vida e coisas rotineiras. Gosto muito de palavras de poesias, a literatura me encanta e tenho o sonho de lançar um livro para poder transportar as pessoas para um lugar mágico, como sou levada por várias obras”, ressaltou Ana.
Por Ana Anspach/ Foto: Arquivo pessoal/Maria Lua