Assembleia Legislativa celebra Dia do Evangélico com Encontro de Pastores

A Assembleia Legislativa do Amapá, realizou o Encontro dos Pastores, na manhã desta sexta-feira (03/12), para celebrar o Dia do Pastor Evangélico - comemorado dia 30 de novembro-, com homenagens a pastores presidentes de ministérios, missionários e personalidades de destaque do meio cristão, indicados pelos deputados que receberam uma placa alusiva a data.
A iniciativa para a realização do evento partiu da primeira secretária da Casa, deputada Edna Auzier (PSD), com a assinatura dos demais parlamentares.
Na abertura a deputada Edna Auzier exaltou o papel do pastor como aquele que não somente orienta os fiéis através dos ensinamentos da bíblia, mas que cumpre outras funções relevantes na sociedade e citou o apoio de oração de vários pastores, principalmente nos momentos em que seu esposo o ex-deputado Eider Pena esteve na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). "Trata-se também do reconhecimento dos trabalhos sociais feitos pelos senhores, bem como a posição de esteio ético e moral que ocupam na sociedade. Os pastores são importantes para o desenvolvimento do nosso Estado e da sociedade", ressaltou a parlamentar.
O Apóstolo Kelson Abraão, presidente da Igreja Reviver no Amapá, falou em nome dos demais convidados, destacando o capítulo três do livro de Jeremias, para chamar atenção aos baixos números dos indicadores do Estado, como saneamento básico, que segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), apenas 3% da população dispõe de rede de esgoto. Mais de 160 mil amapaenses, ou seja, 19% da população vive com menos de um salário mínimo e três a cada 10 jovens não estudam, quase a metade dos amapaenses não concluíram o ensino básico.
Hinos de louvor à Deus, interpretados pela Evangelista e ministra de louvor, Gilcilene de Souza Oliveira, deram um tom diferente ao evento.
O deputado Jory Oeiras, também citou o apoio espiritual através dorações que recebe dos pastores e parabenizou os evangélicos pela data.
Jory Oeiras afirmou que os evangélicos vêm lançando sobre a sociedade bases sólidas que fortalecem os cristãos a se especializarem em seus dons, servindo a todos. "Não posso deixar de citar também como o trabalho das igrejas e dos evangélicos foi fundamental neste tempo de pandemia, não apenas pelo auxílio espiritual, mas também pela ajuda humanitária e socioeconômica que foi prestada aos nossos irmãos em Cristo", disse.
Por Everlando Mathias / Fotos: Gerson Barbosa/Barbosa