Assembleia Legislativa é parceira do Casamento na Comunidade que acontecerá em Cutias do Araguari

Presidente Kaká Barbosa recebeu nesta manhã (1/06) o juiz de direito Fábio Santana, na sala da presidência, que veio a esta Casa Legislativa entregar, pessoalmente, o convite para mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade que será realizado no município de Cutias do Araguari, distante aproximadamente 138,2 km da capital.
O juiz Fábio Santana é um dos coordenadores do programa e a Assembleia Legislativa, desde 2017, é parceira do Tribunal de Justiça neste projeto e ajuda a realizar este sonho na vida dos casais.
Nesta edição, que acontecerá, amanhã (2), em Cutias, 61 casais dirão sim e terão a situação matrimonial oficializada através do programa que visa promover a regularização jurídica de casais que não tiveram condições ou oportunidade de registrar oficialmente a união.
De posse da certidão de casamento muitas situações são evitadas quando há necessidade de se comprovar a união do casal, tanto no âmbito jurídico, quanto em outros órgãos, além de trazer alegria e satisfação através desta confirmação. Como descreve os casais, "é um sonho realizado", pois muitos aguardam esta oportunidade chegar.
A maioria dos casais que participa do Programa Casamento na Comunidade já vive matrimonialmente e já constituíram famílias, mas o desejo de oficializar a união é real e o casamento comunitário, como é conhecido, vem concretizar este sonho em suas vidas.
Por: Jane Barbosa / Foto: Gerson Barbosa