Bioparque da Amazônia
Bioparque da Amazônia bate recorde de visitas em julho de 2025, durante Macapá Verão

Por: Beatriz Melo Castro
O Bioparque da Amazônia bateu recorde de público em julho de 2025, durante a programação do Macapá Verão. Com atividades infantis, oficinas e interação com animais, o parque registrou 11.753 visitantes no mês, fortalecendo seu papel como espaço de lazer, educação ambiental e turismo.
Um mês inteiro de conexão com a natureza, cultura e lazer para os munícipes e turistas, aproximando ainda mais a sociedade do Bioparque, fortalecendo sua importância para a conservação ambiental e apropriação de espaços culturais coletivos na Amazônia.
Parede de escalada | Fotos: Jesiel Braga/PMM
“A gente não esperava tantos visitantes. Aproveitamos o Macapá Verão para aumentar o público com a programação de férias. Nós quadruplicamos o número de visitantes em julho e esperamos ainda mais visitantes até o final do ano”, declarou Carolina Andrade Nunes Serrão, diretora-presidente do Bioparque.
Família Malheiros turistando, com parte da família vinda de Belém | Fotos: Jesiel Braga/PMM
A Isabela, visitante vinda de Caiena, está muito feliz em conhecer o ponto turístico. “É um ótimo lugar para visitar, estamos gostando. Fomos na tirolesa, visitamos os animais. Não vimos a hora passar!”, expressou a turista.
Juliana e sua família em visita ao Bioparque | Foto: Jesiel Braga/PMM
Localizado na Rodovia Josmar Chaves Pinto – Jardim Equatorial, o ponto turístico está de portas abertas o ano inteiro. O funcionamento do Bioparque da Amazônia ocorre de quarta-feira a domingo, no horário das 9h às 17h. Os visitantes podem participar de atividades voltadas para a educação ambiental, contemplação da natureza e prática de esportes de aventura, como arvorismo, canoagem e tirolesa.