Bloco “Confetes e Contas” do TCE Amapá destaca transparência e controle social na Avenida do Samba Ivaldo Veras
Nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, servidores do Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP) entraram pelo segundo ano consecutivo na Avenida Ivado Veras com o bloco “Confetes e Contas". O grupo carnavalesco, que também envolveu familiares e amigos, abriu o tradicional desfile das escolas de samba no Sambódromo de Macapá.
E, com defesa nos temas essenciais da instituição como fiscalização na gestão pública, orientação, controle social, ouvidoria e transparência, o TCE/AP conseguiu mais uma vez misturou alegria e conscientização na avenida do samba.
Junto à família, pelo segundo ano participando com alegria e muito samba no pé, uma das foliãs foi a auditora TCE/AP Razane Chaves, de 64 anos.
“Cada ano fica melhor a participação no bloco Confes e Contas porque o povo do tribunal participa com muita alegria para mostrar a força da nossa instituição. Aproveitei e trouxe toda a minha família para essa noite de muita diversão”, comentou Rozane.
Criado em 2025, o bloco “Confetes e Contas” surgiu como estratégia de fortalecimento da imagem institucional do Tribunal de Contas do Estado do Amapá como órgão moderno, próximo da sociedade, transparente e participativo, utilizando o Carnaval como instrumento de envolvimento com a linguagem popular e educativa. Este ano, a expectativa no carnaval do Amapá é reunir cerca de 500 brincantes.
“Foi uma maravilha participar mais uma vez, e esse ano foi bem melhor. O TCE tem trabalhos contínuos por meio de projetos sociais, então nada melhor do que comemorar com muita diversão", destacou com entusiasmo a assessora de cerimonial do TCE/AP, Mirlany Guimaraes.
Na primeira noite dos desfiles, as escolas de samba a se apresentarem foram: Embaixada do Samba, Emissários da Cegonha, Unidos do Buritizal, Maracatu da Favela e Boêmios do Laguinho. E neste sábado, 14, quem se apresenta são as escolas: Solidariedade, Império da Zona Norte, Império do Povo, Piratas da Batucada e Piratas Estilizados.
Por : Bianck Bastos



Junto à família está a auditora TCE/AP, Razane Chaves, de saia com fitas brilhantes
Assessora de cerimonial do TCE/AP, Mirlany Guimarães.


Assessoria de comunicação cerimonial