Caravana da Transposição chega aos municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande
O objetivo da ação é levar aos trabalhadores, orientações, encaminhamentos e consultas de processos relacionados à União.
O objetivo da ação é levar aos trabalhadores, orientações, encaminhamentos e consultas de processos relacionados à União.
O município de Ferreira Gomes foi a terceira cidade do estado a receber, na terça-feira, 7, a Caravana da Transposição, que leva aos trabalhadores orientações, encaminhamentos e consultas de processo em andamento relacionados à Emenda Constitucional 98, que permite a transferência de servidores para o quadro da União.
Os encontros promovidos pela Secretaria de Estado de Assuntos da Transposição (Seat) e o mandato do senador Randolfe Rodrigues, também atualizam as informações sobre a PEC 47, que deve ser votada nos próximos dias na Câmara dos Deputados.
"A intenção do Governo do Estado é justamente essa, levar a informação precisa para a população residente nos locais mais distantes do Amapá e será assim até o final", destacou Anne Marque, secretária de Estado de Assuntos da Transposição.
Ainda na terça-feira, a caravana também reuniu com os moradores de Porto Grande, a 108 quilômetros de Macapá. A professora Rejane Isackson estava ansiosa aguardando a equipe.
"Foi um debate que tirou todas as nossas dúvidas, especialmente sobre a PEC 47 que é esperada com muita expectativa, mas tenho certeza que com o apoio de todos essa proposta será aprovada em Brasília", aguarda esperançosa, a professora.
O assessor técnico do senador Randolfe Rodrigues, José de Anchieta, reforçou a importância da participação da população tendo em vista que muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o processo de transposição.
"São reuniões bastante positivas porque as pessoas estão saindo esclarecidas, muitas propostas já estão sendo encaminhadas e soluções serão buscadas para dar respostas às demandas relacionadas principalmente e EC 98 que vem enquadrando milhares de amapaenses no quadro da União”, disse Anchieta.
Nesta quarta-feira, 8, as equipes seguem reunidas com as comissões das categorias de trabalhadores, com a presença do presidente da Comissão Especial dos Ex-Territórios do Amapá, Roraima e Rondônia, João Cândido, para discutir e alinhar pontos da PEC 47.
Por: Da Redação .Colaboradores: José Menezes/ Fotos: José Menezes/Transposição