• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

Casa do Artesão registra crescimento de vendas em até 30%

Média diária de itens vendidos foi de 200 para 400. Local funciona na Rua Francisco Azarias Neto, na orla de Macapá

O Amapá News | 16/07/2024

Casa do Artesão registra crescimento de vendas em até 30% Faturamento durante o mês de julho também superou vendas do ano passado

Com a chegada do período de férias do mês de julho, a Casa do Artesão registrou aumento de 30% nas vendas em relação aos meses anteriores, que chegava a 26%. O evento ocorre pela expansão de opções para presentes e decoração, valorizando a geração de emprego, renda e produtos regionais, como previsto no Plano de gestão do Governo do Amapá.

Os registros também mostram que o faturamento superou os números do ano passado. No período de 1º a 14 de julho de 2023, o local vendeu R$ 48.342,00, e este ano, já foi alcançado R$ 51.698,00. A média diária de peças vendidas também foi de 200 para 400.

Os visitantes encontram várias opções de compra, como artigos de decoração, utensílios de cozinha, bebidas, chocolate, cerâmicas e móveis. Entre os turistas da Casa do Artesão, está Rosana Bogane, natural de São Paulo e que ressaltou a originalidade dos produtos.

“Tudo que encontramos aqui é autêntico e feito com muito amor. Sempre que venho ao estado, passo aqui para levar presentes e com certeza já me tornei uma cliente fiel”, frisou Rosana.


A gerente da Casa do Artesão, Jeane Ferreira, afirmou que a expectativa para o ano de 2024 é que as vendas anuais sejam superadas.

“O período de férias é muito esperado pelo aumento das vendas, e nossa variedade de produtos com certeza aumentou nosso faturamento. Os móveis em madeira de lei, por exemplo, são um diferencial que temos e que passaran a ser uma nova opção no mercado local”, destacou Jeane.

Serviço

A Casa do Artesão, maior centro de exposição e comercialização de artesanato no Amapá, fica localizada na Rua Francisco Azarias Neto, na orla de Macapá, e funciona de segunda-feira ao sábado, das 8h às 19h. Aos domingos, o local fica aberto das 11h às 17h

Por: Alexandra Flexa/ Foto: Márcia do Carmo/GEA e Arquivo/GEA