Comitê de Valorização do Servidor do Governo do Amapá dialoga com Sindicato
Foram debatidas as demandas apresentadas pelo grupo, que serão avaliadas através de um diálogo aberto com a gestão.

Foram debatidas as demandas apresentadas pelo grupo, que serão avaliadas através de um diálogo aberto com a gestão.
O Governo do Amapá acompanhou neste quarta-feira, 20, as pautas apresentadas pelo Sindicato do Grupo Socioeducativo e de Proteção (Singsep), composto por servidores de unidades ligadas à Fundação da Criança e do Adolesce (Fcria). O Comitê Permanente de Valorização do Servidor Público retomou as rodadas de reuniões com os sindicatos e entidades representativas para acompanhar os debates sobre os pontos de valorização dos serviços prestados, com o objetivo de reforçar o diálogo constante com os trabalhadores.
A ideia é garantir melhorias nas condições de trabalho e outros pontos ligados a valorização e reivindicações dos profissionais. Entre as pautas apresentadas, estiveram questões como a regulamentação de jornada de trabalho, mudança de nomenclatura de cargos, criação do Grupo de Operação Especiais Socioeducativa, regulamentação e pagamento do Auxilio Fardamento, normatização de identidade funcional com os distintivos e revisão da tabela salarial da categoria.
“Nós vamos ver o que é possível avançar e vamos continuar dialogando para que juntos possamos ver as possibilidades para a categoria. Em 2023, conseguimos bons resultados e iremos trabalhar para ampliar o canal de diálogo”, destacou o secretário de Administração e presidente do Comitê, Paulo Lemos.
Para o presidente do sindicato, Roberto Souza, a reunião foi positiva, uma vez que há uma disposição do Governo em avançar nas pautas especificas dos trabalhadores, com possibilidade de diálogo permanente.
“É muito satisfatório perceber que está se fazendo valer o decreto que institui o Comitê Permanente de Valorização do Servidor e que o diálogo com as categorias está sempre aberto. Nossa principal pauta é a implementação do Plano de Carreira Cargos e Remuneração (PCCR), que já está tramitando. Esperamos ter respostas positivas do que apresentamos”, destacou o sindicalista.
A reunião ainda contou com a participação da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Miqueias Barros, e técnicos da Sead.
Comitê Permanente de Valorização do Servidor Público
O Comitê é coordenado pela Sead, mas conta com a participação de outras secretarias, como Secretaria da Fazenda (Sefaz); de Planejamento (Seplan); de Governo e Gestão Estratégica (Segov); Procuradoria Geral do Estado (PGE); Controladoria Geral do Estado (CGE); Amapá Previdência (Amprev) e Escola de Administração Pública (EAP).
O objetivo é ampliar as discussões com as entidades representativas de classes sobre projetos e sugestões ao Poder Executivo. Cada categoria terá uma agenda específica, onde serão discutidas as peculiaridades de cada setor. Ao todo, 44 entidades sindicais vão dialogar com o Governo.
Por: Adryany Magalhães/Foto: Kitt Nascimento/Sead