Concessão do setor elétrico proporciona maior continuidade no fornecimento de energia no Amapá
Com a concessão para o Grupo Equatorial, são diversos investimentos para a cobertura total de energia e mais geração de empregos

CEA Equatorial realizou a implantação de um transformador de alta potência no município de Oiapoque. Como resultado da concessão do setor elétrico pelo Governo do Estado, são diversos os investimentos para melhorias socioeconômicas, com mais geração de emprego e renda.
Mais energia em Oiapoque
Uma força-tarefa foi montada para o transporte do transformador, que possui 3,6 toneladas. O equipamento entrará em funcionamento na manhã desse domingo, 24, resultando em mais qualidade e confiabilidade no sistema, evitando eventuais interrupções na rede de distribuição.
Devido ao tamanho, não seria possível fazer o transporte do equipamento por via terrestre. Sendo assim, a Força Aérea Brasileira (FAB) somou na força-tarefa levando no avião KC-390, a maior aeronave da América do Sul em transportes de cargas.
Linhão de Serra do Navio
Para garantir mais qualidade de vida aos moradores de diversas comunidades, um investimento de mais de R$ 47 milhões da empresa será para a construção do linhão de transmissão de energia, saindo de Ferreira Gomes, atravessando os municípios de Porto Grande, Pedra Branco do Amapari, até Serra do Navio, garantindo energia de qualidade para toda a região.
O grupo Equatorial e o Governo escolheram o município de Porto Grande para receber a sede da base regional das operações. O novo linhão terá tecnologia de ponta substituindo a estrutura atual e beneficiando mais de 40 mil habitantes com energia 24 horas.
Luz Para Viver Melhor
O Programa “Conta Paga Luz”, que faz parte do Programa Luz para Viver Melhor, criado pelo governador Waldez Góes, vai garantir o pagamento da conta integral de consumo de energia de até 150 kw/mês para 33 mil famílias de baixa renda no Amapá.
O valor total previsto para ser executado em 2022 pelo Governo do Estado é de, aproximadamente, R$15,7 milhões, de maio a dezembro de 2022, valor previsto no plano da Nova Economia, que além de gerar novas oportunidades de emprego e renda, vai proteger as famílias que estejam ainda em situação de vulnerabilidade.
Por Luiz Henrique Borges / Foto: Ascom/GEA