Corregedoria de Justiça do Amapá inspeciona salas de audiência de custódia de Macapá e Santana
Atualmente as audiências de custódias presenciais seguem suspensas, conforme decisão do Conselho Nacional de Justiça

Atualmente as audiências de custódias presenciais seguem suspensas, conforme decisão do Conselho Nacional de Justiça
O juiz auxiliar da Corregedoria de Justiça do Tjap, André Gonçalves de Menezes, realizou inspeções nos locais que recebem audiências de custódia nas unidades no Fórum de Macapá e de Santana na manhã da última terça-feira, (21). O objetivo é observar a condição dos ambientes que receberão o público.
Atualmente as audiências de custódias presenciais seguem suspensas, conforme decisão do Conselho Nacional de Justiça. Acredita-se que com a retomada dos atendimentos presenciais, a tendência é de retorno em breve.
André Menezes disse que as inspeções é uma forma de se antecipar na preparação desse retorno. “Estamos verificando as condições dos ambientes para que possamos garantir que magistrados, servidores, membros do MPAP e advogados e as pessoas envolvidas estejam em um local adequado e seguro biologicamente".
No Fórum de Santana, as audiências de custódia ocorrem de segunda a sexta na Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Nos finais de semana as audiências ocorrem no Juizado Especial Cível e Criminal.
Texto: Jorge Cesar / Foto: Ascom/Tjap