A partir desta quarta-feira, 2, o Museu Sacaca estará aberto para visitações apenas nas segundas, quartas e sextas, mantendo o horário de funcionamento das 9h às 17h. O museu suspendeu as atividades no período de 18 de janeiro a 1 de fevereiro, após servidores testarem positivo para a covid-19 e apresentarem sintomas gripais.
O retorno gradual das atividades tem duração de quinze dias, com o intuito de evitar a propagação da covid e influenza. Essa medida de dias alternados será mantida até 17 de fevereiro.
LEIA MAIS: Museu Sacaca suspende visitações por 15 dias após servidores testarem positivo para covid-19 e influenza
Para a segurança dos visitantes e funcionários, o museu redobrou as medidas de segurança de combate a covid19 e influenza, com limite máximo de 150 pessoas por horário na área externa e no auditório poderá receber somente a capacidade de 50% do público.
Para quem deseja conhecer o local, é obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social, a instituição também disponibiliza álcool em gel em vários pontos estratégicos.
De acordo com a diretora do Museu Sacaca, Eliane Cavalcante, as mudanças ocorreram após vários colaboradores adoecerem ao mesmo tempo.
“Devido à preocupação com a segurança de nossos visitantes e funcionários adotamos a medida de funcionar em dias alternados. Vale ressaltar que o museu possui uma área externa muito ampla, que oferece todo conforto para o público, além do auditório, que continuará funcionando normalmente para eventos, com agendamentos”, reforça a diretora.
Após o período de 15 dias, será feita uma avaliação técnica dos gestores, para decidir se o museu retornará para os dias normais de funcionamento.
Por: Jamylle Nogueira /Foto: Maksuel Martins