• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

Duas comissões permanentes da Alap reuniram-se para deliberações nesta quinta-feira

O Amapá News | 02/06/2023

Duas comissões permanentes da Alap reuniram-se para deliberações nesta quinta-feira

As Comissões de Segurança Pública (CSP) e Indústria Comércio e Minas e Energia (CIC), da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), reuniram-se nesta quinta-feira (1º), para as suas primeiras reuniões de análise de propostas no mês de junho. A reunião da CSP, aconteceu no plenário Deputado Dalto Martins e da CIC, no mini plenário I Lindoval Alcântara, do anexo administrativo.

Em pauta, a Comissão de Indústria Comércio, Minas e Energia, sob a presidência do vice-presidente, deputado Lorran Barreto (PSD), aprovou o parecer do projeto de lei, de autoria do deputado Pastor Oliveira (Republicanos) que institui a criação do pólo de produção da agricultura familiar, agroecológica e orgânica da região metropolitana de Macapá. ''A presente lei tem, como principal meta, promover o desenvolvimento sustentável da região com a produção de alimentos saudáveis, sem a utilização de agrotóxicos e contribuindo também para a preservação do meio ambiente'', justifica o autor da proposta. Participaram da reunião as deputadas Dayse Marques (Solidariedade) e Telma Nery (Cidadania).

A pauta da reunião da Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado Delegado Inácio (PDT), deliberou sobre o convite para que o secretário estadual de Segurança Pública (Sejusp), delegado José Rodrigues Neto, compareça no dia 15 deste mês, para falar sobre as medidas que foram adotadas para a segurança no âmbito escolar e Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amapá, após a realização das audiências nos municípios. A data foi sugerida levando em conta que a última audiência pública, acontecerá no município de Amapá, no dia 06 deste mês. Participaram da reunião o deputado R.Nelson Vieira (PL) e Zeneide Costa (Podemos).

As audiências públicas nos 16 municípios do estado fazem parte da construção do plano que vai direcionar as metas e estratégias das ações do Governo do Amapá, na área de segurança pública, até 2030.


Da redação/ Por Everlando Mathias/ FOTO: H. Torres - Dircom/Alap



Publicidade