Em ação rápida e com uso da autoescada, Corpo de Bombeiros evita incêndio de grandes proporções em prédio no centro de Macapá

aconteceu no 4º pavimento de um prédio comercial no Centro de Macapá. Na ocorrência de hoje, foi a primeira vez que utilizamos o equipamento em uma altura significativa", finalizou o comandante.
Efetivo só CBM-AP prontos para o combate ao incêndio
Foto: Gabriel Carneiro/Agência Nagib
Profissionais capacitados
A autoescada mecânica Magirus foi garantida com investimento de R$ 8 milhões. Durante a aquisição, cinco militares do CBM estiveram na Alemanha para receber as instruções necessárias para realizar a manutenção da autoescada. Outros 21 bombeiros receberam treinamento para operar a viatura durante as ocorrências.
Ação contou com investidas importantes da corporação
Foto: Divulgação Internet
Equipamento moderno
A autoescada mecânica de última geração, tem 55 metros de alcance, o equivalente a um prédio de 20 andares, sendo que a altura máxima é alcançada em menos de 40 segundos. A viatura possui cesto de resgate com capacidade de até 300 kg (ou três pessoas), além de guincho elétrico com capacidade para no mínimo 5.400 kg e 35 metros de cabo.
O equipamento também possui elevador de resgate, além de câmera térmica para auxiliar no combate e resgate de pessoas em locais com baixa ou nenhuma visibilidade, auxiliando a localizar as chamas e orientando a equipe de resgate a chegar nas vítimas. A autoescada mecânica também conta com canhão monitor, gerador elétrico, ventilador de pressão positiva e suporte para maca de salvamento.
Por Marcelle Corrêa
Foto: Divulgação/CBM