Em Macapá, CTMac inicia sinalização das ruas Eliezer Levy e General Rondon para extensão do sistema binário
Serão realizadas blitze educativas para orientar os motoristas em relação as mudanças

Serão realizadas blitze educativas para orientar os motoristas em relação as mudanças
A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) iniciou a sinalização horizontal e vertical das ruas Eliezer Levy e General Rondon, que em breve passarão a ser mão única em toda sua extensão. A medida vem para incluir as vias na extensão do sistema binário.
Com a mudança, a Rua Eliezer Levy passará a ser mão única no trecho a partir da Avenida Feliciano Coelho até a Avenida Clodovil Coelho. Já a Rua General Rondon será mão única a partir da Avenida Diógenes Silva a até a Avenida Feliciano Coelho.
“A CTMac tem realizado diariamente as pinturas de sinalizações em diversas vias da capital e os trechos das ruas Eliezer Levy e General Rondon, que passarão a ser mão única, estão recebendo o serviço em conformidade com o Código Brasileiro de Trânsito. A equipe de tráfego da Companhia está finalizando as sinalizações das ruas para as mudanças e inclusão delas no binário”, explica o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo.
Na esquina da Avenida Feliciano Coelho com a Rua Eliezer Levy, o canteiro central que existia e impedia a passagem dos veículos foi retirado pela CTMac e no local foi instalado um semáforo, que permite a travessia segura.
Com a extensão do binário nas ruas Eliezer Levy e General Rondon, a CTMac realizará blitze educativas para orientar os motoristas sobre os sentidos das vias.
A aposentada Sônia dos Santos, de 67 anos, mora no bairro do Trem desde que nasceu. Ela avalia de forma positiva as mudanças que estão acontecendo no trânsito da capital o que, segundo ela, garante mais segurança a todos.
“Nossos gestores estão atentos às necessidades do povo e com isso a sociedade em geral ganha. Um trânsito seguro e bem sinalizado pode salvar inúmeras vidas e isso é algo que não tem preço”, diz.
Por Cristiane Mareco / Foto: Cristiane Mareco/PMM