Para os profissionais de diferentes áreas, que já recebem apoio da gestão estadual com política públicas como o Selo Amapá e o Minha Primeira Empresa, os grandes eventos, como os do fim de ano, representam um impulso que contribue significativamente para a expansão dos lucros.
O empresário Robson de Souza, proprietário da empresa Sorveteiro Amigo, que tem produto certificado com o Selo Amapá há 5 anos e também faz parte do Minha Primeira Empresa, ressaltou que o trabalho desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), viabiliza a prática das atividades de forma eficiente e que ganha ainda mais visibilidade, nesta época do Ano
“Essa é mais uma grande chance de alavancarmos as vendas e crescermos ainda mais. Nós já recebemos um grande apoio do Governo do Estado e essa movimentação na cidade nesse período festivo nos ajuda ainda mais, e falando pela minha empresa, estamos com uma expectativa grande e, com certeza, vamos superar essa expectativa”, acredita o empreendedor.
Robson de Souza, proprietário da empresa Sorveteiro Amigo Foto: Sal Lima/GEA
Quem também está ansiosa pela chegada dos dias da programação de final de ano é a empresária Kátia Sarmento, proprietária da empresa Chocolates Cunani Cacau. Ela entende que o momento é muito importante para alavancar as vendas.
“Nós conseguimos aumentar a comercialização de nossos produtos e, além disso, torná-los conhecidos para um público diverso que vem ao Estado celebrar as festas natalinas e a chegada do ano novo. Para nós, essa é uma das datas mais relevantes, depois da Páscoa. Ficamos muito felizes e agradecidos porque o retorno é superpositivo, afinal de contas nossos produtos, chegam a vários estados do Brasil e de outros países, através dos turistas. Esse fim de ano já foram produtos para França, Austrália, Estados Unidos, Inglaterra e Bélgica”, declarou a empresária.
Kátia Sarmento, proprietária da empresa Chocolates Cunani Cacau Foto: Arquivo Pessoal
Selo Amapá
O certificado emitido pelo Governo do Estado assegura o uso de matéria-prima amapaense e garante que a produção respeita o controle de qualidade e as leis ambientais e trabalhistas. Mais de 250 empresas já fabricam itens certificados com o Selo Amapá, com produtos como farinha e goma de tapioca, chips de macaxeira, mel, sorvete, picolé, polpas de açaí, pimenta e temperos para carne.
O Amapá virou
O Réveillon 2026 carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disto”, que representa não só a mudança de ano, mas a virada de página vivida pelo estado, reforçada pela aprovação de 70% da população na última pesquisa pós-Expofeira.
Organizado pela iniciativa privada em parceria com o Governo do Estado e apoio político institucional, o Réveillon 2026 busca ampliar ainda mais a projeção nacional e internacional, transformando o Amapá em uma vitrine cultural e turística no fim do ano.
Mais de 250 empresas já fabricam itens certificados com o Selo Amapá, como farinha e goma de tapioca