Entenda o fluxo de atendimento e reestruturação física do Programa de Tratamento Fora de Domicílio
Atualmente, o programa funciona na modalidade online até as atividades presenciais retornarem, em março, ao Superfácil da Zona Norte
O Programa de Tratamento Fora de Domicílio (PTFD) suspendeu o serviço presencial até o dia 4 de março, quando as atividades para o público estão previstas para retornarem ao Superfácil da Zona Norte. Atualmente, o PTFD está atendendo na modalidade remota, através de e-mail, telefone e WhatsApp.
A nova estrutura do PTFD contará com 4 guichês e 2 salas de acolhimento para serviço assistencial de suporte e atenderá de segunda a terça-feira, das 8h às 12h, efetuando consultas de processo, consultas para liberação de ajuda de custo e demais orientações acerca do programa.
“A nova estrutura possibilitará assistência mais acolhedora para os pacientes e dará maior celeridade ao serviço”, reforçou o gerente do PTFD, Francisco Cardoso.
Maior alcance
A previsão é de que daqui a 30 dias, o PTFD também passe a compor a grade de atendimentos ofertados pelo Superfácil da zona sul, após treinamento realizado com uma equipe própria para a assistência. O atendimento também será estendido para Santana, dentro das dependências do Superfácil do município, atendendo de forma quinzenal.
O processo para ingressar no PTFD é realizado através das unidades hospitalares demandantes.
PTFD
O Programa Tratamento Fora Domicílio assegura aos usuários a realização de consultas, exames e procedimentos necessários para o caso clínico do paciente. O programa busca em clínicas, centros e unidades hospitalares do país que integrem o Sistema Único de Saúde, os serviços de especialidades que ainda não compõem a rede estadual de saúde.
Canais de comunicação:
O Superfácil da zona norte fica localizado na Rua da Liberdade, 355, no bairro São Lazaro e a unidade do município de Santana encontra-se na Av. Santana, nº 02, Área Portuária.
Por: Karla Santos / Foto: Karla Santos/ Sesa