Escola Antônio João, em Macapá
‘A reforma vai contribuir muito para o avanço do nosso aprendizado’, disse estudante durante inauguração

Camili Garcia, de 14 anos, aluna do 9º ano do ensino fundamental, se destacou durante a cerimônia de entrega da Escola Estadual Antônio João, ocorrida na manhã de quarta-feira, 23, em Macapá. Ela foi escolhida para representar os estudantes e foi aplaudida com entusiasmo pelo público presente ao ler seu discurso.
Camili relatou na sua fala, que percebeu mudanças significativas na instituição escolar, e que a revitalização dos espaços, garante não apenas a melhoria dos ambientes físicos, mas também eleva a autoestima de alunos e professores. Ela fez referência às salas que se transformaram em laboratório de aprendizagem.
“Fiquei muito surpresa com tanta beleza e conforto, os ambientes estão mais aconchegantes e modernos. Estou muito feliz com a atenção dada pela gestão. As melhorias foram adequadas à faixa etária dos alunos e agora temos uma estrutura mais ampla e climatizada. A reforma vai contribuir muito para o avanço do nosso aprendizado. Agradeço a todos que fazem parte dessa história”, frisou Camili.
O Governo do Amapá entregou a Escola Estadual Antônio João totalmente reformada. A instituição atende mais de 500 alunos e 120 profissionais, que contarão com uma nova metodologia de ensino. Com mais esta unidade de ensino, já são oito escolas inauguradas em menos de um ano e cinco meses.
A escola recebeu investimentos de mais de R$ 1 milhão. Entre os locais reformados, estão a quadra poliesportiva, salas de aula, refeitório, cozinha, biblioteca e auditório.
Por: André Silva/ Foto: Lidiane Lima