Feira de Negócios do Vale do Jari
“Estamos promovendo o maior evento de negócios do Vale do Jari”, declarou o presidente Josiel Alcolumbre, na abertura oficial da Feira de Negócios
“Estamos promovendo o maior evento de negócios do Vale do Jari”, declarou o presidente Josiel Alcolumbre, na abertura oficial da Feira de Negócios
Durante três dias de feira, uma vasta programação foi preparada para a população, com exposição e comercialização de produtos do comércio e serviços, desfiles promocionais, gastronomia local e apresentações culturais de dança e música
A Feira de Negócios do Vale do Jari – Um Vale de Oportunidades, estimula o empreendedorismo na comercialização de produtos e serviços. O evento acontece na Praça João da Silva Nery, no período de 8 a 10 de setembro, das 17h às 23h. A população marcou presença na abertura oficial da feira promovida pelo Sebrae no Amapá, e que proporciona aos empreendedores novas oportunidades, assim como espaços de divulgação, promoção e contato com clientes.
O presidente Josiel Alcolumbre, faz um agradecimento especial aos empreendedores, pois só quem empreende, produz, compra e vende, que sai todos os dias muito cedo, para levantar uma porta de enrolar, sabe se ao final do dia terá apurado o suficiente para pagar a conta de energia e outras despesas, e esses sim, merecem todo o respeito.
“É por esses empreendedores que o Sebrae existe e trabalhamos com tanta dedicação e entusiasmo. Muito obrigada e bons negócios Vale do Jari”, disse o presidente Josiel Alcolumbre, que também destacou o Vale do Jari Summit, evento que qualifica 400 participantes, orienta e informa a quem quer empreender, por meio da sustentabilidade, da biosocioeconomia (modelo de geração de renda que prioriza os recursos naturais e realiza a dignidade humana), e o Amapá tem condições de sair na frente e entregar o que tem de melhor”, disse o presidente Josiel Alcolumbre.
A diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras, fala sobre as várias entregas que a instituição faz nesses dias ao município de Laranjal do Jari, entre eles, o sucesso que é o Vale do Jari Summit, a Feira de Negócios do Vale do Jari e a inauguração da Sala do Empreendedor.
“Estamos em Laranjal do Jari, proporcionando conexões e negócios e, é isso que a gente deseja entregar ao município. O Vale do Jari é uma região de oportunidades e o Sebrae quer, verdadeiramente, contribuir para o desenvolvimento do nosso Amapá. Agradecemos a cada empreendedor que acreditou na Feira de Negócios e os visitantes, pois os empreendedores da feira precisam ser reconhecidos.”, afirmou a diretora Suelem Amoras.
Expoplantas
A empreendedora Raquel Monteiro, 38, emocionada, apresenta a Expoplantas, uma entidade que reúne 20 pessoas, que cultivam plantas ornamentais, que virou negócio em 2022 e comercializavam pelo whatsapp, até decidirem realizar uma feira na praça da cidade. “Foi um sucesso a aceitação do público e decidimos solicitar apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, que passou a apoiar com barracas, sonorização e iluminação”, informa a empreendedora.
O espaço das Plantas Ornamentais reúne diversas espécies, com comercialização de mais de 200 unidades, com valores que variam entre R$ 10 e R$ 80 reais.
Pesquisa
Com o objetivo de medir a satisfação do público na Feira de Negócios do Jari, o Sebrae realiza pesquisa no Sistema E-Cosmo. Uma plataforma que proporciona um ambiente tecnológico com instrumentos de interatividade entre pessoas, organizações para apresentar informações estratégicas de suporte ao acompanhamento e tomada de decisão das principais perspectivas nos eventos do Sebrae.
Abertura
Estiveram presentes na abertura oficial da Feira de Negócios do Jari, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), Josiel Alcolumbre; diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras; os conselheiros do Sebrae, Marcos Cardoso e Luís Fernando Souza; os deputados estaduais, Jory Oeiras; Diogo Senior e Rayfram Beirão; a da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Cardoso; e o coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Laranjal do Jari, Heider Buna.
A Feira de Negócios do Vale do Jari, é uma inciativa do Sebrae. O evento é coordenado pela gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Cardoso e equipe do Sebrae de Laranjal do Jari.
Por: Denyse Quintas / De Laranjal do Jari/AP