Formatura de 430 alunos do Qualifica Amapá
‘Trabalhadores prontos para impulsionarem negócios’, celebra governador na formatura de 430 alunos do Qualifica Amapá

‘Trabalhadores prontos para impulsionarem negócios’, celebra governador na formatura de 430 alunos do Qualifica Amapá
A primeira etapa do projeto contemplou 170 alunos de Macapá, em 10 cursos de qualificação profissional para alongamento de cílios, operador de computador, montador de móveis, social media, design de sobrancelhas, design gráfico, manutenção de celular, cozinha regional, barbeiro e recepcionista.
A segunda etapa ofereceu 13 cursos para 240 alunos em instalação hidráulica, mecanização agrícola, assistente de recursos humanos, panificação e confeitaria, eletricista de instalação predial, manutenção de aparelho celular, cabeleireiro, primeiros socorros, operador de caixa, programador de sistemas, atendente de farmácia, operador de empilhadeira e alongamento de unhas.
Também se formaram mais 20 pessoas que concluíram o curso de Processamento Artesanal da Mandioca, realizado na comunidade rural de Casa Grande, em Macapá.
Foram 24 turmas formadas com cursos de diversas áreas, da beleza à construção civil, da saúde à produção rural
Foto: Max Renê/GEA
Investimento no futuro
Todos os participantes receberam o Kit Aluno, contendo apostila, bloco de notas, pasta, copo personalizado, mochila, camisa do projeto, além do Cartão de Vale-transporte do Qualifica Amapá, para garantir a locomoção dos alunos até o local do curso.
Além do conteúdo profissionalizante, os alunos receberam aulas de orientação sobre o mercado de trabalho, protagonismo e incentivo ao empreendedorismo. A ampliação da oferta de vagas na educação profissional melhora as condições de trabalho, melhor qualifica quem atua no mercado, e impulsiona o desenvolvimento econômico do Amapá, uma das prioridades do Governo.
Por Fabiana Figueiredo/ Foto: Luhana Baddini/Agência Grit