• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

Futura Casa da Mulher Brasileira, em Macapá

Governo do Amapá realiza serviços de pintura, paisagismo e calçamento na futura Casa da Mulher Brasileira, em Macapá

O Amapá News | 12/08/2025

Futura Casa da Mulher Brasileira, em Macapá Projeto está sendo executado com recursos de emenda parlamentar da deputada Aline Gurgel, articulados pelo senador Davi Alcolumbre. Local funcionará 24h e todos os dias da semana./ Foto: Jhon Martins/Seinf

Da Redação

Realizada pelo Governo do Amapá, a obra da Casa da Mulher Brasileira, em Macapá, está quase concluída e entrou na fase de acabamentos. O prédio, que vai concentrar serviços especializados para atender o público feminino, possui 1.500 m² e já passou pelas etapas de cobertura, forro, revestimentos cerâmicos e aplicação de textura acrílica nas paredes externas. Atualmente, os trabalhos estão focados na pintura, paisagismo, fachada e calçamento.

A Casa da Mulher Brasileira vai abrigar setores de acolhimento, triagem, atendimento psicossocial, delegacia e juizado especializados, além de defensoria pública, promotoria, brinquedoteca, alojamento provisório e áreas de convivência. O projeto está sendo executado com recursos provenientes de emenda parlamentar da deputada Aline Gurgel, articulada pelo senador Davi Alcolumbre.


Os espaços de cada órgão serão definidos por cores, para melhor identificação
Foto: Jhon Martins/Seinf


Governo trabalha nos detalhes para uma área de convivência social acolhedora
Foto: Jhon martins/Seinf

Coordenada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), a obra conta com cerca de 30 trabalhadores atuando em frentes simultâneas, para entregar um espaço funcional, seguro e acolhedor. Na parte interna, os trabalhos se concentram na pintura e na instalação da rede elétrica.


Calçadas e espaços de paisagismos estão sendo construídos
Foto: Jhon Martins/Seinf


Engenheiro Civil e fiscal de obra, Ângelo Ferreira
Foto: Jhon Martins/Seinf

“A Casa da Mulher Brasileira, iniciativa do Ministério das Mulheres, é um espaço vital para o acolhimento de mulheres vítimas de violência. Oferecendo serviços integrados, como apoio psicológico e assistência social, o espaço também promove a autonomia feminina com oferta de treinamentos profissionais. Este projeto, que se destaca como um protótipo ao nível nacional, representa um avanço significativo na luta contra a violência de gênero e na promoção da dignidade das mulheres”, destaca o engenheiro civil da Seinf e fiscal da obra, Ângelo Pinheiro.

O investimento total é de aproximadamente R$ 5,5 milhões, oriundos de recursos federais viabilizados por parlamentares amapaenses. Quando inaugurada, a Casa da Mulher Brasileira de Macapá será referência no Norte do país, oferecendo atendimento integrado e funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana.



Publicidade