GEA investe ainda mais na segurança pública
Governador Waldez assina Ordem de Serviço para a construção da Penitenciária de Segurança Média do Estado

Governador Waldez assina Ordem de Serviço para a construção da Penitenciária de Segurança Média do Estado
O governador Waldez Góes assinou, na manhã de hoje (7), a Ordem de Serviço para a construção da Penitenciária de Segurança Média do Estado do Amapá, no km 17 da BR 210. O valor da obra é de R$ 44.295.136,63, com prazo de execução de R$ 540 dias.
A obra faz parte do plano de segurança pública denominado “Estado Forte, Povo Seguro”, oriundo de um planejamento iniciado em 2015 com foco na captação e aplicação de recursos, oriundos do Governo do Estado, bancada federal, do Fundo de Segurança Pública Nacional e do Fundo Penitenciário.
“Procuramos articular e trabalhar projetos de infraestrutura, de tecnologia nas mais diversas áreas e todos os segmentos vêm sendo atendidos. “Quando se concluir a Penitenciária de Segurança Média serão criadas quase 700 novas vagas. É um investimento que requer muito recursos. É um novo sistema para que se trabalhe com mais intensidade a questão da ressocialização”.
O vice-governador eleito Antônio Teles disse que vem acompanhando desde o início a luta por melhorias no setor. Na ocasião não dispensou elogios aos autores. “O governador Waldez deixa um dos maiores legados em relação ao âmbito da segurança”. Também lembrou dos servidores envolvidos no projeto. “É o resultado dos profissionais de segurança pública elaborando projetos e executando. O resultado ´melhor do que uma empresa privada que faz gerenciamento de obras com o aval do BNDES”.
Texto e Foto: Jorge Cesar