Governador reafirma compromissos para em saneamento e mobilidade urbana em Laranjal do Jari
Em encontro com vereadores do município, Góes destacou obras de mobilidade urbana e saneamento básico na cidade do sul do Amapá.
O governador, Waldez Góes, reuniu na última sexta-feira, 3, com vereadores do município de Laranjal do Jari para tratar sobre benefícios para a cidade no sul do Amapá, que é a terceira mais populosa do estado.
Entre os projetos, estão a execução de mais uma etapa do Plano de Mobilidade Urbana e a restauração do prédio da Câmara dos Vereadores.
"Assumi o compromisso de seguir avançando na execução de obras na área da educação, mobilidade urbana e infraestrutura", disse o governador.
Mobilidade Urbana
Desde 2015, Laranjal do Jari já recebeu 27km de terraplanagem, pavimentação, construção de calçadas e meio-fio, além de sinalização horizontal e vertical, com emendas da bancada federal, articuladas pelo senador Davi Alcolumbre.
Em julho de 2021, a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) iniciou nova etapa de mobilidade urbana na cidade, com mais 8,5km, totalizando 35,5km de obras no município.
A avenida Tancredo Neves será revitalizada e pavimentada desde a entrada até o porto. O trabalho também inclui as ruas Nova Iorque, Rio Branco, Rio de Janeiro, São Luiz, avenida Esplanada, entre outras.
Para esta etapa, são R$ 11,4 milhões de investimentos com recursos do Tesouro Estadual. Trata-se de um convênio entre o Governo do Amapá e a prefeitura de Laranjal do Jari para execução dos serviços nos bairros Comercial, Agreste e Malvinas.
Saneamento básico
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) também amplia e reforça as redes de água em Laranjal do Jari, com a interligação de uma nova adutora de água de 600 mm que vai garantir um escoamento mais seguro e volumoso da água produzida na estação de tratamento daCaesa para as redes e ramais domiciliares.
No encontro, Waldez enfatizou que na última quinta-feira, 2, o governo firmou a concessão dos serviços de saneamento básico do Amapá com foco na menor tarifa para o consumidor e no alcance dos 16 municípios.
Por: Da Redação /Foto: Gabriel Dias