Governo do Amapá garante mais de 700 serviços de cidadania aos moradores de Pracuúba
Com a ação itinerante do Super Fácil, população teve acesso a emissão de documentos como RG e CPF.
O Governo do Amapá garantiu mais de 700 serviços de cidadania aos moradores do município de Pracuúba em dois dias de atendimento na cidade, que fica a aproximadamente 270 quilômetros da capital e que reúne pouco mais de cinco mil habitantes. As irmãs gêmeas Evellyn e Emilly, de 15 anos, não perderam a oportunidade de aproveitar a ação itinerante, que encerrou no sábado, 2.
Equipes do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil) garantiram a emissão de documentos, como a carteira de identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Todos os serviços são ofertados de forma gratuita, inclusive as fotos do RG.
"Conseguimos tirar nossa carteira de identidade e vamos aguardá-la. É um passo para tirar outros documentos que também são importantes", ressalta Evellyn.
Super Fácil Itinerante
Levar os serviços de cidadania faz parte do projeto do Governo do Amapá para alcançar moradores de municípios que ainda não possuem uma unidade física do Super Fácil.
Até o final de 2023, a ação chega até as cidades de Itaubal, Cutias do Araguari e Vitória do Jari. O cronograma também prevê atendimentos na região ribeirinha de Mazagão e volta em novembro para atender a região ribeirinha de Pracuúba.
"É nossa responsabilidade levar o Super Fácil para essas regiões que não o tem de forma física, mesmo com unidades próximas de outros municípios, o acesso às vezes é difícil para essas comunidades", reforça a diretora-geral do Super Fácil, Renata Apostolo.
A gestora pontua também a gratuidade dos serviços, como as fotos para a carteira de identidade. Só nesta ação, foram mais de 140 fotos registradas.
"É uma economia para o cidadão, já que muitos vieram com mais de um filho para a emissão do RG, principalmente", finalizou Renata.
Por: Alice Valena/ Foto: Ascom/Super Fácil