• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

Governo do Amapá paga segunda parcela do auxílio jaleco para mais de 7 mil profissionais da saúde

Gratificação que beneficia servidores será paga nesta quarta-feira, 13, e reforça a valorização da categoria.

O Amapá News | 13/11/2024

Governo do Amapá paga segunda parcela do auxílio jaleco para mais de 7 mil profissionais da saúde Gratificação beneficia mais de 7 mil profissionais

Nesta quarta-feira, 13, o Governo do Amapá efetua o pagamento da segunda parcela do auxílio jaleco para mais de 7 mil profissionais de saúde. A gratificação, no valor de R$ 1 mil por profissional, foi definida em reuniões do Comitê Permanente de Valorização dos Servidores Públicos, fruto do diálogo entre o Governo do Estado e o Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores de Saúde do Amapá (Sindesaúde).

O Governo do Estado tem mantido um relacionamento estreito com as categorias representativas por meio do Comitê Permanente de Valorização dos Servidores Públicos, o que tem resultado em melhorias reais para os trabalhadores. Essas ações abrangem desde o aprimoramento dos ambientes de trabalho, com a entrega de novas unidades hospitalares, até o fortalecimento da qualidade do trabalho dos servidores, que atuam em estruturas cada vez mais adequadas para o atendimento à população.

“A valorização dos nossos servidores é prioridade, e o auxílio jaleco é mais uma demonstração desse compromisso. O Governo do Amapá tem trabalhado para garantir que os profissionais de saúde, que estão na linha de frente do cuidado com a nossa população, sejam sempre reconhecidos e amparados”, destacou a secretária de Administração, Cinthya Mendes.

O diálogo com as entidades representativas das mais diversas categorias, tem sido uma marca da gestão em um ano e 10 meses de governo. O auxílio jaleco reafirma o compromisso com a valorização dos servidores da saúde e inclui pautas de relevância, como o enfrentamento ao surto de síndromes gripais e a humanização do atendimento nos hospitais públicos.

Da redação: Por Adryany Magalhães/ Foto: Divulgação/Sead