Governo do Amapá realiza 13ª reunião da Comissão Mista Transfronteiriça Brasil-França
Durante dois dias, o Amapá será palco de debates sobre propostas para solucionar os desafios e desenvolver a região de fronteira.

Durante dois dias, o Amapá será palco de debates sobre propostas para solucionar os desafios e desenvolver a região de fronteira.
A partir desta terça-feira, 11, o Governo do Amapá realiza a 13ª reunião da Comissão Mista Transfronteiriça Brasil-França, em Macapá. O encontro, na sede do Serviços Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vai reunir autoridades dos dois países para debater sobre políticas públicas e acordos de cooperação para promover o desenvolvimento e integração entre o estado e a Guiana Francesa. A iniciativa integra o Plano de Governo da gestão de cooperação internacional.
Com a presença de gestores dos governos do Estado, Federal, guianense e francês, além de membros da sociedade civil, acadêmicos e outros atores locais, o evento, retomado em 2023 com a 13ª edição em Caiena, contará com vários painéis para dialogar sobre relações bilaterais relacionadas à circulação de pessoas, transporte de carga e de passageiros, combate à incêndios, saúde, educação, segurança, cultura e outros temas.
Por meio da troca de experiências, melhores práticas e recursos, a expectativa é de que ao final da reunião da comissão se construam mecanismos para fortalecer as relações entre Brasil e Guiana Francesa e contribuir para o bem-estar das comunidades que vivem na região de fronteira entre os países, no extremo Norte do Amapá.
Confira a programação da 13ª Comissão Mista Transfronteira no Amapá:
Terça-feira, 11 de junho
Quarta-feira, 12 de junho
Quinta-feira, 13 de junho