O Governador Waldez Góes, durante solenidade no Palácio do Setentrião, oficializou o termo de cessão da gestão do Trapiche Eliezer Levy para a Prefeitura de Macapá, pelo período de 20 anos. O senador Davi Alcolumbre disponibilizou recursos à prefeitura, ainda no final de 2019, para que a prefeitura possa realizar a modernização daquela área.
A cessão da gestão foi considerada como um ato que consolida a parceria que se espera entre Governo do Estado e prefeituras, no caso a de Macapá, em prol de um grande potencial turístico. “Foi tomada a decisão em comum acordo. O Estado vai fazer a cessão por 20 anos para a PMM que deverá executar os recursos disponibilizados pelo senador Davi Alcolumbre, potencializando as condições de desenvolvimento do turísmo na orla de Macapá”, frisou o governador Waldez.
O saenador Davi Alcolumbre comentou que a Prefeitura de Macapá está fazendo as adequações necessárias para viabilizar a obra, pois assim o munícipe e o turista poderão contemplar as belezas naturais encontradas na área, principalmente o rio Amazonas. “Agradeço ao governador pela sensibilidade da cessão e cumprimentar o prefeito Furlan que recepciona esse documento de cessão do trapiche dado pelo governo para que possa utilizar os recursos federais”.
O prefeito Furlan recebeu a cessão do trapiche Eliézer Levy que integra o projeto Orla Viva. Aproveitou a ocasião para citar alguns trabalhos realizados em prol do turismo, como a entrega da praça Isaac Zagury e o trabalho que está sendo feito na praça Jaci Barata, e em breve será dada ordem de serviço para ser trabalhado o trapiche e a Alameda Serrano.
Texto: Jorge Cesar / Foto: Kitt Nascimento