No ano mais glorioso do Atlético-MG, vencedor da Copa Libertadores 2013, o craque do time, Ronaldinho Gaúcho, teve 33 participações a gol no clube. Em 2021, Hulk igualou a marca do camisa 10, ao somar mais uma assistência (a 12ª), essencial para a vitória diante do Internacional.
Artilheiro, garçom, decisivo. O camisa 7 ainda chegou ao 50º jogo pelo Galo, o mais assíduo do elenco na temporada
Fez jogada individual dentro da área do Inter e cruzou para Keno marcar o gol do triunfo na 24ª rodada do Brasileiro. Vitória que deixa o Atlético-MG ainda mais sólido na liderança do Brasileiro, e logo após uma dura eliminação na Libertadores.
Quando o clube venceu o torneio, há oito anos, o protagonista era R10, que teve 16 assistências e 17 gols na única temporada completa que vivenciou com a camisa preto e branca. Hulk é o artilheiro (21) e garçom (12) do clube no âmbito geral do ano e também no Brasileirão (veja os números dele abaixo).
Com o Galo precisando superar desfalques no ataque - Diego Costa e Vargas estão no DM - Hulk fez dupla com Sasha no primeiro tempo contra o Colorado. No segundo, Cuca acionou Savarino e Keno, pontas natos. O camisa 11 mudou o jogo, fez o milésimo gol da história do clube na era dos pontos corridos, após jogada individual do grande nome do líder do Brasileiro.
Hulk em 2021:
- 50 jogos
- 21 gols
- 12 assistência
- 33 participações a gol na temporada
Hulk no Brasileiro:
- 8 gols
- 6 assistências
- 14 participações a gol
- 42% dos gols do Galo saíram dos pés do atacante
Por Fred Ribeiro — Belo Horizonte