Improir recebe carro e equipamentos do Governo Federal para fortalecer a política de igualdade racial em Macapá
Materiais serão usados exclusivamente na promoção de ações de garantia dos direitos humanos da população negra

Materiais serão usados exclusivamente na promoção de ações de garantia dos direitos humanos da população negra
O Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir) recebe do Governo Federal nesta quinta-feira (30), um carro zero, computadores e outros equipamentos que vão ajudar no trabalho de ações de garantia dos direitos humanos da população negra.
A doação foi feita pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos após o instituto participar de dois editais de chamamento público. A entrega será as 9h, na pracinha da Prefeitura de Macapá.
O repasse somou mais de R$ 126 mil e integra o Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (PRÓ-DH).
Com o valor, foi adquirido um Fiat Pulse zero quilômetro, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro e uma televisão, que serão utilizados na implementação de políticas e serviços destinados à busca da equidade racial.
Segundo a diretora-presidente do Improir, Maria Carolina Monteiro, o automóvel e os equipamentos auxiliarão na melhoria significativa no trabalho executado no instituto, que recebe as demandas dos distritos e comunidades tradicionais de Macapá.
“O Improir trabalha com o combate da intolerância e discriminação das comunidades negras, buscando implementar políticas públicas que busquem a equidade racial. Desta forma, os equipamentos auxiliarão na oferta de um melhor serviço e o carro, com certeza, vai reforçar nossas ações nos distritos e comunidades quilombolas”, comemora.
A entrega do material será feita por Sávio Andrade, representante do Ministério de Diretos Humanos, Mulheres e Família; Paulo Roberto, secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Helbert Pitorra, coordenador nacional de Promoção e Igualdade Racial.
Por Alexssandro Lima / Foto: Arquivo/PMM