Jovem Descolado: Treinamento de 120 horas aos profissionais
Jenone Moraes, gestora do Portfólio do Sebrae Amapá e Thaís Tabosa, gestora do projeto Jovem Descolado

Continua no Sebrae Amapá o treinamento dos profissionais do Sistema de Gestão de Fornecedores (SGF) que atenderão, simultaneamente, 18 turmas com 480 participantes do projeto Jovem Descolado. O Alinhamento Metodológico da Solução Jovem Descolado qualifica nas áreas de conhecimentos sobre Pessoas, Empreendedorismo, Educação, Inovação, e Marketing e Vendas.
O objetivo do Jovem Descolado é a capacitação de jovens para inseri-los no mercado, seja através do emprego formal ou abertura do próprio negócio. “A metodologia visa o desenvolvimento de competências atitudinais e de empreendedorismo”, disse a analista de negócios Thaís Tabosa, gestora do projeto.
Em relação ao treinamento, a gestora do Portfólio do Sebrae Amapá, Jenane Moraes, disse que a duração é de 120 horas, sendo composto por quatro eixos: Desenvolvimento das características e comportamentos empreendedores; Desenvolvimento das competências socioemocionais; identificação de oportunidades e planejamento de novos negócios; Desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho.
Texto: Jorge Cesar/Foto: Ascom/Sebrae/Amapá