• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

Maçonaria recebe homenagens no Amapá por 200 anos de fundação

O Amapá News | 03/11/2022

Maçonaria recebe homenagens no Amapá por 200 anos de fundação

Nesta quinta-feira, o Grande Oriente do Brasil tem uma agenda especial no Amapá. Comemorando 200 anos de fundação e trabalho em favor da sociedade brasileira, a entidade começou o dia sendo homenageada pela Assembleia Legislativa do estado através de Sessão Solene requisitada pelo deputado Jesus Pontes. "Quero parabenizar o mestre Múcio por conduzir tão bem o Grande Oriente do Brasil e a todas as potências presentes, que sejamos um só. Essa é uma instituição milenar que fez muito pela nação brasileira e pelo mundo e só a união de todos é capaz de nos dar realmente a necessária mudança para melhor, sempre pensando democraticamente, sempre pensando no quanto a gente pode fazer mais por aqueles irmãos que não conhecem a luz", afirma o parlamentar.

Estiveram presentes no evento o Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, atual Grão Mestre Geral da Ordem no Brasil, que recebeu o título de cidadão amapaense assim como o senhor José de Arimateia de Farias Aires, Grão-Mestre do Grande Oriente Amapaense e a senhora Jussane Lopes Bonifácio Guimarães, presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Nacional. "Recebo a homenagem em nome dos milhares de membros que compõem o Grande Oriente Brasil. É um momento de reflexão. Podemos pensar que para qualquer organização celebrar 200 anos é importante. Nunca é demais mencionar que ao longo desses dois séculos tantos acontecimentos provocaram alterações mundiais e no próprio Brasil. Duas grandes guerras, mudanças de comportamento da população, são cenários que mostram que a nossa organização é ativa e sempre está participando da sociedade brasileira", explica Guimarães.

Segundo ele, o papel hoje do Grande Oriente do Brasil para se fortalecer é estar permanentemente ligada aos acontecimentos e propostas que possam mudar a vida do país. "Não podemos viver apenas do nosso passado. Estamos nos modernizando continuamente para receber as novas gerações de brasileiros que compõem o nosso quadro", detalha. Ele adianta ainda que as homenagens continuarão até à noite. Durante à tarde, às 15h30, haverá a inauguração de um Obelisco da Maçonaria próximo à Praça Duque de Caxias, às 16h, será a inauguração do Pedra Fundamental da Loja Monteiro Lobato de Santana e, às 20h30, haverá um jantar comemorativo no Sebrae Macapá.


Por Thatiana Pimentel/ Foto: Olavo Reis



Publicidade