• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

Mais de 60 estudantes de escola municipal de Macapá recebem medalhas de prêmios nacionais

Escola Municipal Elita Nunes homenageou professores e estudantes nesta quarta-feira, 7

O Amapá News | 07/12/2022

Mais de 60 estudantes de escola municipal de Macapá recebem medalhas de prêmios nacionais

Em comemoração aos 22 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Elita Nunes, mais de 60 estudantes receberam medalhas conquistadas em prêmios municipais e nacionais. Olimpíada de Astronomia e Aeronáutica, Mostra Brasileira de Foguetes e a Olimpíada de Matemática Mirim são exemplos de competições nacionais em que a Emef foi medalhista, além de olimpíadas regionais como o Matematicando, realizado em junho deste ano. 

No evento, o diretor da escola, Alban Cordeiro, falou sobre o sentimento em acompanhar as conquistas dos estudantes. “É um dia de felicidade para a escola. Nós construímos tudo isso. A premiação é reflexo de um trabalho árduo. Nossa escola foi destaque e tenho muito orgulho disso”, falou. 

Diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elita Nunes, Alban Cordeiro I Foto: Rogério Lameira/PMM

O evento encerrou a semana em comemoração ao aniversário da escola. Ao longo da semana foram realizadas ainda mostra pedagógica de trabalhos e ação de saúde para a comunidade. Os professores dos medalhistas também foram homenageados com prêmios simbólicos referentes aos trabalhos. 

Mariele Samara é professora do primeiro ano e foi uma das homenageadas. O trabalho dela com os alunos resultou na premiação de quarto lugar municipal da estudante Nivea Eloah, de 7 anos, nas olimpíadas Matematicando.

“É um orgulho para a nossa escola, um reconhecimento de todo o trabalho e dedicação que depositamos aqui. É um incentivo para as nossas crianças ao estudo. Quando ganham um prêmio só dá mais e mais vontade de continuar”, contou a professora. 

Nivea Eloah é ganhadora do concurso de redação da CGU I Foto: Rogério Lameira/PMM

Nivea Eloah e a professora Mariele Samara I Foto: Rogério Lameira/PMM

Nivea Eloah é prova viva disso, a estudante conta que depois do prêmio, estudar matemática se tornou muito mais divertido. E ela não parou, foi a ganhadora do primeiro ano com o seu desenho na 12ª edição do Concurso de Desenho e Redação, realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o tema  “Conversando a gente se entende”. 

Por Ingra Tadaiesky/



Publicidade