• Edição do Dia
Macapá

No Maior Réveillon da Amazônia - Amapá 2026, Anitta

No Maior Réveillon da Amazônia - Amapá 2026, Anitta faz história ao reunir 225 mil pessoas em Macapá e 58 mil visualizações no YouTube

O Amapá News | 30/12/2025

No Maior Réveillon da Amazônia - Amapá 2026, Anitta Com um show eletrizante, a cantora retornou para a capital amapaense após dez anos/ Foto: Arthur Alves

Por Flávio Sousa

Colaboração: Iago Fonseca

A cantora Anitta fez história com grande estilo e gentileza nesta segunda-feira, 29, no Réveillon do Amapá 2026 - O Maior da Amazônia. Com um espetáculo inesquecível e gratuito, cheio de luzes e pirotecnia, a artista congregou um público rotativo de mais de 225 mil pessoas no local e mobilizou mais de 58 mil visualizações únicas na transmissão oficial no YouTube.


Anitta exaltou o Amapá e a representatividade brasileira
Foto: Maksuel Martins/GEA

Como demonstração do poder da Amazônia brasileira, Anitta vestiu a camisa do Amapá ao colocar sob os ombros a bandeira do estado, um dos mais preservados do país, com a frase "Aqui também é Brasil". Os fãs entoaram sucessos da artista, que presenteou todos com um repertório repleto de clássicos como “Boys Don't Cry”, “Menina Má” e a inesquecível “Show Das Poderosas”. O show foi marcado por momentos de emoção, luzes de celular iluminando o público e muita interação dos cantores com os fãs.

Confira mais fotos no fim da matéria


Show pirotécnico marcou memórias no Maior Réveillon da Amazônia
Foto: Cleito Souza / SECOM GEA


Anitta retornou ao Amapá após dez anos e marcou a memória de milhares de fãs
Foto: Arthur Alves


Público lotou o anfiteatro da Fortaleza de São José
Foto: Ivalber Silva/Agência Nagib

“Vamos encerrar esse ano da melhor maneira, pessoal, vamos fazer valer a pena cada segundo dessa noite, porque ela é especial”, disse a cantora para os milhares de fãs, que aguardaram ansiosamente pelo momento ao longo do dia.

Entre os milhares de presentes, a emoção era visível. O casal de fãs Ana Cardoso e Laura Karoline, que acompanha a carreira da cantora desde 2013, viajaram quatro horas de afuá só para realizar o sonho de ver a artista.


O casal de fãs Ana Cardoso e Laura Karoline
Foto: Flávio Sousa/GEA

“Estou com muita expectativa para assistir ao show. Estou nervosa, ansiosa. Ver ela de perto, junto com minha namorada, me emociona. Eu amo de paixão a Anitta, e hoje é um momento histórico”, afirmou, visivelmente emocionada, Ana.

Anitta

Larissa de Macedo Machado, conhecida artisticamente como Anitta, nasceu no Rio de Janeiro em 1993. A cantora iniciou sua carreira em 2010 e ganhou projeção nacional em 2013 com o hit “Show das Poderosas”.

Desde então, construiu uma trajetória marcada pela mistura de funk carioca, pop e reggaeton. Em 2017, lançou “Vai Malandra”, que consolidou sua imagem como ícone do funk brasileiro. Em 2021, alcançou repercussão mundial com “Envolver”, que liderou o ranking global do Spotify.Anitta já se apresentou em grandes festivais internacionais, como o Coachella, nos Estados Unidos, e colaborou com artistas de renome, incluindo Madonna, J Balvin e Cardi B.

O evento, promovido pelo Governo do Amapá, consolidou-se mais uma vez como o maior Réveillon da Amazônia. Ao longo de cinco dias de programação intensa, o Ano-Novo do Amapá movimenta a economia local, gera oportunidades para empreendedores e artistas, além de atrair visitantes de várias partes do país.


A cantora iniciou sua carreira em 2010 e ganhou projeção nacional em 2013 com o hit “Show das Poderosas”
Foto: Iago Fonseca/GEA

O Amapá virou. E você faz parte disso 

O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.

Confira mais fotos:


Foto: Arthur Alves / SECOM GEA