• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

No retorno das atividades, presidente Kaká Barbosa enaltece união dos parlamentares, reforça o ajuste orçamentário e a parceria com instituições filantrópicas

O Amapá News | 05/08/2021

No retorno das atividades, presidente Kaká Barbosa enaltece união dos parlamentares, reforça o ajuste orçamentário e a parceria com instituições filantrópicas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), voltou a destacar a união dos legisladores como fundamental para o fortalecimento do parlamento estadual para o controle fiscal e orçamentário, valorização dos servidores e a manutenção de parcerias com instituições filantrópicas.

O discurso, que marcou o retorno das atividades do Legislativo, que continua de forma remota respeitando o protocolo das autoridades sanitárias como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social, enfatizou a parceria firmada pela Casa de Leis com a Fazenda Esperança, que no último domingo (1°/8/2021), completou 3 anos de instalada no Amapá.

"Fico muito feliz que a Assembleia Legislativa tem feito parcerias com as instituições que assistem a população do nosso estado. A Fazenda Esperança resgata vida e oferta esperança àquelas pessoas que são dependentes químicos e que irão ter a oportunidade de retomar o convívio com a sociedade e poder voltar a frequentar uma escola, um trabalho, e com quem ganha com isso é a sociedade", disse o presidente Kaká Barbosa.
WhatsApp Image 2021-08-03 at 17.07.33
Segundo o chefe do Legislativo, a Assembleia fez os ajustes necessários para economizar e exercer esse importante papel na área da assistência social. "Com os ajustes, firmamos o Termo de Auxílio Social com a Fazenda Esperança que possibilitou a construção de uma panificação e de melhorar ainda mais a estrutura do espaço para que possa receber acolhidos do estado e de outras regiões, também firmamos com os Capuchinhos, com a Casa da Hospitalidade, com o Lar Bethânia, com a Diocese entre outras instituições para que possam prosseguir com o trabalho em assistir os mais necessitados, principalmente nesse período de pandemia, que agravou ainda mais a situação", pontuou.

O presidente reconheceu o esforço dos deputados que abraçaram a ideia e compreenderam a necessidade de que era preciso promover mudanças. "Essa transformação só foi possível porque todos os parlamentares entenderam a nossa proposta onde promovemos a reforma administrativa o que nos possibilitou a colocar em dia o pagamento dos tributos, pagar em dia os servidores, firmar as parcerias e realizar o concurso público, aguardado há quase trinta anos", destacou o presidente.

Os parlamentares também debatem sobre outros temas como a violência contra a mulher. Agosto é considerado o mês de combate à violência doméstica e as deputadas que integram a Procuradoria Especial da Mulher e a Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência contra a Mulher e Redução do Feminicídio, ambas da Assembleia Legislativa, preparam um campanha de conscientização pelo fim da violência com a mulher, além de discussões e blitz na capital e nos municípios do estado.

Fotos: Gerson Barbosa/Kitt Nascimento