Nomeada comissão do primeiro concurso público da CVM

Foi assinada nesta manhã (16), a nomeação da comissão encarregada de promover os estudos e levantamento de dados para viabilizar os atos normativos e administrativos que subsidiarão os procedimentos relacionados a realização do primeiro concurso público da Câmara de Vereadores de Macapá (CVM). A previsão é que as provas aconteçam até junho deste ano.
A decisão pela realização do concurso foi da mesa diretora juntamente com todos os vereadores. “Agora estamos também delegando as responsabilidades. A comissão nomeada tem a responsabilidade de realizar todo levantamento, depois vamos contratar, mediante processo licitatório, a banca encarregada pela formatação e realização do concurso. Vamos pedir a colaboração do Ministério Público e outros órgãos de controle para dar suporte para que não tenhamos nenhuma falha. Vamos estar juntos para ajudar na melhor forma possível”, disse o presidente da CVM, vereador Marcelo Dias.
O vereador Alexandre Azevedo, líder do governo na Câmara, citou dois dos principais pontos positivos do concurso público: oportunidade da sociedade ingressar no serviço público e a possibilidade da Casa formar seu quadro de pessoal. “O presidente Marcelo Dias tomou essa decisão e faz com que a atual legislatura seja notável por conta da parceria estabelecida com a gestão do prefeito Furlan, que tem entregado resultados positivos e históricos para o município. Quando unimos força nas análises e aprovações das proposituras, isso se torna política pública que alcança as pessoas”.
Texto: Jorge Cesar / Foto: Jaciguara Cruz