Novo Amapá Jovem
Governo do Estado apresenta metodologia do programa aos beneficiários de Laranjal do Jari

O Governo do Estado apresentou a metodologia do programa Novo Amapá Jovem aos beneficiários do município de Laranjal do Jari, distante 287 km de Macapá. A cerimônia realizada na sexta-feira, 12, reuniu estudantes e familiares na Escola Estadual Cívico-Militar Mineko Hayashida para receberem as orientações.
A caravana do programa está passando por todos os 16 municípios do estado. O Novo Amapá Jovem oferece importantes oportunidades para os participantes, pois leva qualificação profissional e contribui, por meio do trabalho social, a permanência dos estudantes nas escolas.
“Os esclarecimentos e acolhimento são feitos com muito carinho para darmos início às atividades. Parabenizo a cada pessoa presente pela atitude em fazer parte deste programa tão fundamental para o protagonismo jovem e que o governador Clécio Luis abraçou, com tanto entusiasmo,” destacou a secretária da Juventude, Priscila Magno.
“Participei da ultima edição, e antes de entrar no Amapá Jovem eu não era focada nos estudos. O programa contribui para despertar o interesse em tecnologia, que o segmento que quero seguir,” ressaltou Nisiane.
O coordenador municipal de juventude, Willian Júnior, motivou os jovens falando sobre sua experiência no fortalecimento de politicas públicas do segmento.
“Sou fruto de politicas públicas dos programas para a juventude. Nunca teve um tema tão bom, como um mundo de oportunidade, principalmente para nosso município que necessita tanto. Os jovens precisam agarrar essa oportunidade, porque ela é mudança de vida”, celebrou o Júnior.
“Se a pessoa fizer um bom trabalho ela pode continuar no local do serviço posteriormente, mas é importante seguir algumas orientações como, comparecer ao local de estágio, enviar a folha de ponto no período correto, respeitar a hierarquia, ter um bom convívio de trabalho de forma geral, ajuda muito,” ressaltou Avelar.
“A caravana do Novo Amapá Jovem está percorrendo o estado de Oiapoque até Laranjal do Jari, levando esse mundo de oportunidade para os jovens. Estamos aqui participando desse momento para incentivar e apoiar a juventude do estado”, declarou a deputada.
Novo Amapá Jovem
O processo seletivo foi realizado durante os meses de abril e maio. Por meio dos editais, os beneficiários receberão bolsas que variam de R$ 250,00 a R$ 1,4 mil, a depender da categoria de inserção. As próximas cerimônias de recepção acontecem em Porto Grande, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Serra do Navio, Calçoene, Cutias, Oiapoque, Distrito do Pacuí e Arquipélago do Bailique.
Por: Alice Palmerim/ Foto: Jhon Martins/GEA