Novo decreto: veja o que muda na retomada gradual de atividades no Amapá
Medidas passam a valer a partir desta terça-feira, 3, e seguem por 15 dias

Assinado pelo governador do Amapá, Waldez Góes, o decreto estadual de nº 2710 sobre as medidas relacionadas à retomada gradual e responsável de atividades nos setores públicos e privados passa a valer nesta terça-feira, 3, com prazo de 15 dias. As novas medidas de flexibilização têm como base os baixos índices do covid-19.
Em entrevista coletiva, o chefe do Executivo destacou a classificação amarela na atual situação epidemiológica no estado, o que representa risco baixo para o novo coronavírus, como também queda nas taxas de retransmissão (RT), óbitos e ocupação de leitos.
“Estamos garantindo o retorno das atividades não essenciais, cumprindo todos os protocolos sanitários. Sobre a retomada das aulas presenciais, essa semana as escolas fazem o acolhimento para que pais e alunos conheçam como estão as adaptações de biossegurança nos prédios, o transporte escolar e outras questões”, disse.
O que mudou
Conforme o novo decreto, que foi alinhado entre as 16 prefeituras e o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp), algumas atividades voltam a funcionar, com regras de circulação e horários limitados, assim como a ampliação de atendimentos de serviços já antes permitidos.
Veja as principais novidades do decreto estadual de nº 2710:
Por: Jorge Abreu / Foto: Maksuel Martins/Secom