Novo PGJ reúne com coordenadores de Promotorias de Justiça

Dando continuidade aos atos administrativos para construção de uma gestão participativa, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Paulo Celso Ramos, reuniu nesta terça-feira (21), de forma híbrida, com os coordenadores de Promotorias de Justiça do Estado. A chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotora de justiça Christie Girão, e o secretário-geral da instituição, promotor de justiça Alexandre Monteiro, também participaram do encontro.
O PGJ informou sobre a motivação da reunião destacando que o principal objetivo é abrir um canal de discussão para ouvir as demandas e viabilizar soluções para as unidades do MP-AP em todo Estado. Em seguida, franqueou a palavra aos membros, sendo que a maioria participou de forma virtual.
Os promotores de justiça agradeceram pela oportunidade de apresentar aos novos gestores suas necessidades para melhorias nos serviços prestados pelas das Promotorias de Justiça que coordenam. Em unanimidade desejaram sucesso ao novo PGJ Paulo Celso na condução do MP no Amapá no biênio 2023/2025. “Fico feliz de o senhor ter essa preocupação de conhecer a realidade de cada lugar. Desejo sucesso na missão”, manifestou o coordenador da Promotorias da Infância e Juventude de Santana, José Cantuária Barreto, ao finalizar as participações.
“Esse primeiro contato é para abrir esse diálogo e colocar a administração superior à disposição. Conhecer um pouco da realidade de cada um, e em outro momento, realizarmos as visitas às Promotorias de Justiça e verificar de perto os problemas para viabilizarmos as soluções possíveis e viáveis”, ressaltou Paulo Celso Ramos.
Participantes
Participou presencialmente, a coordenadora das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri, promotora de justiça Klisiomar Lopes Dias. Por meio virtual, participaram os seguintes promotores de justiça e suas respectivas coordenações: Alaor Azambuja, Promotorias da Infância e Juventude de Macapá; Afonso Pereira, Promotorias de Defesa do Meio Ambiente; Jander Vilhena, Promotorias Criminais de Macapá; Gisa Veiga, Promotorias da Cidadania de Santana; José Barreto, Promotorias da Infância e Juventude de Santana; Rodrigo Viana Assis, Promotorias de Execução e Fiscalização de Penas e Medidas Alternativas; Hélio Furtado, Promotorias de Oiapoque; e Benjamin Lax, Promotorias de Laranjal do Jari.
Texto: Gilvana Santos
Gerente de Comunicação – Jane Barbosa