• Edição do Dia
Macapá

Operação Saturação atua em pontos estratégicos mapeados pelo serviço de inteligência

Mais de 200 agentes de segurança foram para as ruas no fim de semana, com policiamento ostensivo e preventivo.

O Amapá News | 27/09/2021

Operação Saturação atua em pontos estratégicos mapeados pelo serviço de inteligência Os trabalhos ocorrem de forma integrada e envolvem diversos órgãos da segurança estaduais, federais e municipais.

A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) dá continuidade no sábado, 25, e domingo, 26, à Operação Saturação, que iniciou em 16 setembro com o objetivo de reprimir e prevenir eventos criminosos por meio do policiamento preventivo e ostensivo.

Em Macapá, os serviços se concentraram em pontos estratégicos apontados pelos serviços de inteligência. Também foram montadas barreiras de trânsito diferentes locais da cidade.

De acordo com o oficial superior do dia, tenente-coronel Costa Júnior, os trabalhos ocorrem de forma integrada e envolvem diversos órgãos da segurança estaduais, federais e municipais. 

“São trabalhos em diversas fases nesta operação, ou seja, no período do dia efetuamos uma espécie de serviço e no turno da noite temos um efetivo maior e com a participação de órgãos com a PRF, CTMac e Guarda Municipal, assim temos uma maior abrangência de atuação", destacou.

A força-tarefa conta com mais de 200 agentes da segurança pública e 42 viaturas. 

Policiais atuam em áreas mapeadas pelo serviço de inteligência do governo do estado. No sábado, 25, houve policiamento ostensivo no Conjunto Habitacional Macapaba. Até a noite de domingo, 26, duas ocorrências de natureza grave foram registradas na capital.

Trânsito

No decorrer da operação, foram montadas blitzs em vários pontos da capital para coibir ações criminosas e fiscalizar condução sob efeito de álcool. Em uma das barreiras, na zona norte, um homem foi identificado com mandado de prisão em aberto e  conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Por: Weverton Façanha /Foto: José Baía



Publicidade