• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

Prefeito Dr. Furlan realiza visita técnica no Impe

O Amapá News | 17/01/2023

Prefeito Dr. Furlan realiza visita técnica no Impe Foi constatado pelo prefeito que a parte física da obra se encontra adiantada, devendo ser entregue no máximo em 30 dias

As obras do Instituto Macapaense de Pediatria (Impe) foram visitadas na manhã de hoje (17) pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan e vereadores. A unidade está situada na na rua Santo Expedito, no bairro Boné Azul. Será voltada à internação de crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 14 anos em casos de urgência e emergência.
Cerca de 80% da obra está pronta. Contará com 45 leitos que vão desafogar o Hospital de Pediatria do Estado. Depois de concluído será a vez do período de instalação de equipamentos e treinamento de pessoal. 
A Impe contará com Raio X, ultrassom, diagnóstico laboratorial e outros. Será o primeiro passo da urgência pediátrica, sendo que as crianças poderão ficar internadas na unidade em até 72 horas. A prefeitura tem recursos próprios para o custeio do Impe, mas necessita de parcerias com a bancada federal e o Governo do Estado para que o serviço seja ofertado na sua totalidade.
Como toda obra de saúde, o custo de manutenção é alto. “Estamos estimando em torno de R$ 1,5 milhão para viabilizar o dia a dia do hospital com equipe médica, de enfermagem, insumos. Precisamos discutir esse custo com a bancada federal e Governo do Estado. porque a criança ao entrar na unidade deve receber um tratamento global”, destacou o prefeito Furlan.
Alguns vereadores estavam presentes na visita técnica exercendo o papel de fiscais, verificando in loco o andamento da obra. O vereador Caetano Bentes considerou a obra como mais um avanço para o município. “É algo inédito o município disponibilizar atendimento ao público infantil na urgência e emergência. A unidade está situada na zona norte da cidade. Isso ajudará a desafogar um pouco o Hospital de Pediatria situado no centro da cidade. São obras como esta que a gente acredita que transforma a vida das pessoas”, concluiu.

Texto e Foto: Jorge Cesar



Publicidade