Prefeitura de Macapá reformou e entregou à comunidade 20 quilômetros de passarelas
Maioria das obras é custeada com recurso do tesouro municipal

Obras de infraestrutura em vários pontos de Macapá, têm devolvido dignidade e mobilidade para os moradores. Em pouco mais de um ano, a prefeitura reformou e entregou 20 quilômetros de passarelas nas zonas norte e sul da capital. São mais de 40 áreas, localizadas em ressacas, com serviços concluídos.
As passarelas em madeira são reivindicações feitas pela própria comunidade ao prefeito Dr. Furlan, durante a tradicional agenda de domingo, quando o chefe do executivo municipal e equipe acompanham o andamento de obras e visitam bairros para verificar as necessidades da população.
Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) e duram, em média, menos de 30 dias. A passarela Santa Fé, no bairro Congós, é um exemplo. A ordem de serviço foi assinada no dia 6 de março, e a entrega à população aconteceu 14 dias depois, no dia 20.
Além dos investimentos do tesouro municipal, as reformas também são resultado do amplo trabalho de parcerias da gestão com a bancada amapaense, através das emendas. Em 2021, os recursos utilizados foram destinados pelo senador Lucas Barreto, no valor de R$ 2 milhões direcionados exclusivamente para as passarelas nas áreas de ressaca.
A mais recente entrega aconteceu no domingo (27), no bairro São Lázaro, na zona norte. As passarelas Vale Verde e João Falconery Sena receberam 267 metros revitalizados em madeira. A obra foi concluída em duas semanas, com investimento de R$ 160 mil do tesouro municipal.
Nesta quarta-feira (30), o prefeito assinará mais uma ordem de serviço que beneficiará a segunda etapa de reforma da passarela Piauí, no bairro Pacoval. A primeira fase da obra foi entregue à comunidade no dia 13 de março.
Por Narah Pollyne / Arquivo/PMM