Prefeitura promove ação pelo fim da violência contra a mulher
Atividade faz parte da campanha denominada Laço Branco, que busca sensibilizar os homens para também lutarem contra as diversas formas de violência

Atividade faz parte da campanha denominada Laço Branco, que busca sensibilizar os homens para também lutarem contra as diversas formas de violência
A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal Direitos Humanos (SMDH) promoveu nesta quarta-feira (6) uma ação em alusão ao combate a violência contra a mulher. Atividade faz parte da campanha denominada Laço Branco, que busca sensibilizar os homens para também lutarem contra as diversas formas de violência.
Ação aconteceu no Mercado Central, reunindo sociedade civil e membros da secretaria municipal de Direitos Humanos. Titular da pasta, Raimundo Costa, explanou sobre a atividade. “Nosso objetivo é conscientizar o máximo de homens possíveis sobre a violência contra a mulher. Uma mulher é morta a cada seis horas no Brasil, e esse número é alarmante, mostra que precisamos lutar cada vez mais”, disse.
Raimundo Costa | Foto: Jesiel Braga/PMM
Socorro Marques, coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, ressalta como o comportamento machista pode resultar em violência. “Infelizmente, ainda existem muitos homens que se deixam levar pelo machismo e acreditam que as mulheres são suas propriedades, e acabam partindo para diversas formas de agressão”, disse a coordenadora.
Coordenadora Socorro Marques | Foto: Jesiel Braga/PMM
Acolhimento
A Prefeitura de Macapá oferece atendimento gratuito para mulheres vítimas de violência, no Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), que fica localizado na Av. Feliciano Coelho, N° 1146, no bairro do Trem. O Cram oferece consulta psicológica, pedagoga, assistência jurídica, entre outros serviços.
Por Andreia Tavares/ Fotos: Jesiel Braga/PMM