• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

Prefeitura remove 100 toneladas de entulho em lixeira irregular no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá

Garrafas de vidro e plástico, resto de obras, carcaças de eletrodomésticos e eletrônicos foram alguns dos objetos retirados da área

O Amapá News | 27/06/2022

Prefeitura remove 100 toneladas de entulho em lixeira irregular no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá Máquinas da Prefeitura durante remoção da lixeira viciada no bairro Novo Horizonte

Em dois dias de trabalho, a Prefeitura de Macapá retirou 100 toneladas de entulho de mais um ponto que estava sendo usado para o descarte irregular de resíduos. A lixeira ocupava parte da Avenida Deoclides Mont’Alverne, no bairro Novo Horizonte, zona norte da capital. Na área, foram recolhidas garrafas de vidro e plástico, resto de obras, carcaças de eletrodomésticos e eletrônicos entre outros objetos.

A retirada do material foi feita pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana e o departamento de Fiscalização de Postura do órgão intensificou o monitoramento da ocorrência de lixeiras. O objetivo da iniciativa é identificar quem pratica o crime ambiental.

Descarte incorreto de lixo e entulhos e crime | Foto: Mônica Silva/PMM

O secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick, diz que a pasta fez um mapeamento para identificar os locais utilizados pela população para o descarte irregular de lixo na capital e que o estudo servirá de base para as ações futuras do órgão. “Esse levantamento vai nos ajudar a combater as lixeiras e também identificar quem faz o deposito irregular”, diz.

De acordo com a Lei Municipal nº 054 de 2008, o descarte incorreto de lixo e entulhos em via pública é crime e a penalidade para quem for flagrado na prática é a aplicação de multa, que varia entre R$ 500 e R$ 2.500. Além disso, o infrator é notificado e tem o prazo de 2h para retirada do material descartado.

Denúncia
As denúcias de descarte incorreto de lixo e entulhos podem ser feitas por meio do envio de fotos e textos para o número podem ser feitas no númro (96) 99970 1078. A Zeladoria Urbana garante o sigilo a identidade do denunciante.

Por Mônica Silva/ Foto: Mônica Silva/PMM



Publicidade