• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

Público da 53ª Expofeira do Amapá recebe sessões gratuitas de quiropraxia

Atendimentos ocorrem no estande da Secretaria de Saúde durante os 11 dias de programação no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

O Amapá News | 31/08/2024

Público da 53ª Expofeira do Amapá recebe sessões gratuitas de quiropraxia Quiropraxia é um dos serviços mais procurados

O Governo do Estado disponibilizou tratamentos terapêuticos para o público que está visitando a 53ª Expofeira do Amapá, que está acontecendo no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, até o dia 8 de setembro.

Serviços como quiropraxia, auriculoterapia e massagem gratuita são encontrados no espaço da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Além de proporcionar bem-estar aos visitantes, os profissionais orientam sobre os tratamentos prescritos na cartilha do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis).

A técnica em informática, Adélia Silva, procurou o estande da Sesa e se surpreendeu com a variedade de atividades que estão sendo oferecidas.

"Não sabia que o Governo prestava tantos serviços. Sofro regularmente com fortes dores na coluna e os profissionais falaram que posso iniciar um protocolo de terapia no Cerpis. Com toda certeza vou me cadastrar e iniciar esse processo", revelou Adélia.


Adélia Silva ficou satisfeita com o atendimento
Foto: Paolla Gualberto/Sesa

O objetivo da Sesa é aproximar o cidadão dos tratamentos disponíveis no Cerpis e explicar como funciona o fluxo de atendimentos. Somente no centro há mais de 30 especialidades de métodos terapêuticos como acupuntura, massagem terapêutica, yoga e pilates.

"É preciso que a população saiba que pode contar com toda a rede de apoio terapêutico que temos no Centro. Existe muita demanda, mas sempre estamos reestruturando o fluxo para continuar atendendo novos pacientes", reforçou a diretora do Cerpis, Ângela Loureiro.


Para o público relaxar, a Sesa oferece o serviço de massagem
Foto: Gabriel Maciel/Sesa

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.


Serviço de auriculoterapia está sendo realizado durante a 53ª Expofeira
Foto: Paolla Gualberto/ Sesa


Por Paolla Gualberto/ Foto: Gabriel Maciel/Sesa



Publicidade