Público recebe orientações sobre Rede de Atendimento à Mulher durante Folia Literária Internacional do Amapá
Para garantir atendimento e ampliar o conhecimento sobre a atuação da Rede de Atendimento à Mulher (RAM), o Governo do Estado realiza, durante a Folia Literária Internacional do Amapá, que inicia nesta quinta-feira, 7, uma campanha de conscientização para instruir e encaminhar adequadamente mulheres em situação de violência doméstica e de gênero.
A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, e acontece no Parque do Forte, em Macapá. A RAM dispõe de 32 órgãos especializados no enfrentamento à violência, dentre eles, os centros AMA-LBTI e de Atendimento à Mulher e a Família (Camuf). A iniciativa também vai incentivar as denúncias pelos números 180, 190 e (96) 98402-7649.
“Não poderíamos estar de fora de um evento tão importante para os amapaenses. Fomentar a cultura, as expressões artísticas e criatividades dos artistas do Amapá, assim como os de outros estados e países, assim como enaltecer a importância das mulheres, é imprescindível”, reforçou a secretária de Estado de Políticas para Mulheres, Adriana Ramos.
Secretária de Estado de Políticas para Mulheres, Adriana Ramos
Foto: Nayana Magalhães/GEA
Folia Literária
O Governo do Estado promove até o domingo, 10, a edição 2024 da Folia Literária Internacional do Amapá. O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Organizações Culturais da Amazônia (OCA Produções), e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, visa fortalecer o mercado editorial, apresentar escritores, músicos e formar novos leitores.
A programação contará com homenagens aos grandes nomes da literatura e poesia do estado, mesas temáticas, shows musicais, rodas de conversas, oficinas, palestras, lançamentos de obras e intervenções culturais.
Iniciativa acontece no Parque do Forte, em Macapá
Foto: Erich Macias, Albenir Sousa e Israel Cardoso/GEA
Por Alice Palmerim/ Foto: Jorge Júnior/GEA