• Edição do Dia
Publicidade I
Macapá

Segurança pública do Amapá é reforçada com 377 novos sargentos militares da Polícia e Corpo de Bombeiros

Na solenidade, o governador Waldez anunciou, para as próximas semanas, nova chamada para cursos internos e edital que contempla policiais militares da reserva.

O Amapá News | 20/08/2022

Segurança pública do Amapá é reforçada com 377 novos sargentos militares da Polícia e Corpo de Bombeiros

A Segurança Pública do Amapá está reforçada com 377 profissionais mais bem preparados para atuar na defesa e salvamento da população.

Eles foram formados sargentos dos Quadros Especial e de Combatentes num rígido treinamento nos últimos meses, que antecedeu a formatura ocorrida na sexta-feira (19), no Estádio Zerão. São 246 sargentos da PM e 131 do CBM, que subiram de postos ou graduações.

VEJA FOTOS DA FORMATURA AQUI

Durante a solenidade, o governador Waldez Góes enfatizou os investimentos em infraestrutura, equipamentos, tecnologia, sistema de comunicação, viaturas, estrutura predial, em pessoal, com os concursos, que têm sido feitos ao longo dos anos – resultante do planejamento orçamentário, que permitiu o equilíbrio fiscal durante os dois anos de crise provocada pela pandemia.

“Mesmo durante a pandemia, priorizamos a agenda de concursos públicos e internos e as promoções de profissionais da segurança, em um período difícil e que os demais estados suspenderam tais benefícios e direitos. E hoje, mais uma vez, estamos celebrando com os que estão progredindo na carreira profissional e com aqueles que foram aprovados nos concursos públicos e defendendo que o investimento em pessoal das instituições de segurança deve continuar nas próximas gestões”, analisou Góes.

Ele anunciou, também, para as próximas semanas, chamada para novos cursos de formação e o lançamento do edital que oportuniza 300 policiais militares da reserva a retornarem com prestação de serviços administrativos, recebendo gratificação de R$ 2,8 mil.

Curso de formação

O Curso de Formação de Sargentos iniciou em abril deste ano e durou cerca de 1000h/aula tendo como base a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Os alunos que concluíram o curso ascendem à graduação de 3º Sargento do Quadro de Combatente das corporações.

Para a sargento PM Steffany Carvalho, que celebrou a conquista com a família, esse foi um momento de realização.

“Estamos galgando mais um degrau na carreira da polícia militar, então, é um momento de reconhecimento e gratidão”, declarou emocionada.

Estado Forte, Povo Seguro

A política pública Estado Forte, Povo Seguro, desde 2015, já destinou para o setor mais de R$ 320 milhões, recursos da parceria do Governo do Estado com a Bancada Federal amapaense. Entre as entregas, estão obras estratégicas, mais de 300 viaturas, armamentos, equipamentos, sistemas de rádio e comunicação. 

O Governo do Amapá também realiza concursos públicos para ampliar o número de servidores do setor – exemplo disso são os certames da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Também já houve concursos para as Polícias Científica e Civil.

Da redação: Por: Nathacha Dantas / Fotos: Márcio Pinheiro



Publicidade