Os boxes que vão abrigar os trabalhadores nas novas feiras da capital já estão em fase de produção. E para atender a demanda, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) faz uma força-tarefa para construir todas as unidades e, com isso, manter o prazo de entrega dos espaços. Serão 209 novos boxes para atender as feiras contempladas no Plano Municipal, lançado pela Prefeitura de Macapá.
O modelo é padrão, confortável, moderno e seguro para receber os clientes. Cada feirante terá um espaço de trabalho de 2 m x 2,5 m, confeccionado em estrutura metálica, proteção em madeira e cobertura com telha acústica. Além disso, os espaços terão iluminação e instalações hidráulicas e elétricas que permitirão o manejo adequado dos alimentos e demais produtos comercializados.
“Adotamos com exemplo os boxes da feira da Rua Paraná e usamos esse modelo como o padrão para os demais locais. Além de toda parte funcional, as unidades permitirão a melhor exposição dos alimentos, deixando as feiras melhores. Com isso vamos promover o desenvolvimento econômico dos empreendedores locais”, comenta o subsecretário de Obras Públicas, Ivy Vasconcelos.


Plano Municipal de Feiras
Vai beneficiar dez pontos da capital. O investimento é uma cessão onerosa no valor de R$ 5,5 milhões e o pacote contempla a construção de novos espaços que serão instalados na BR-210 e nos bairros Zerão, Araxá, Marabaixo e Centro. A iniciativa prevê ainda a reforma e modernização do Mercado do Peixe e Feira Galibis.
Além disso, haverá aporte na construção do galpão das feiras do Novo Horizonte e da 1º de Maio. Já a Feira Maluca, no bairro Buritizal, ganhará uma nova fachada que permitirá a ventilação natural do local.
O plano faz parte dos programas municipais de governo que buscam, através de políticas públicas, a ampliação da produção agrícola com a construção de obras estruturantes, promovendo assim o desenvolvimento econômico, visibilidade e fomento ao emprego, renda, bens e serviços para a cidade.
Por Narah Pollyne / Foto: Ivy Vasconcelos PMM