Técnicos de extensão rural da prefeitura recebem treinamento em manejo integrado de pragas
Capacitação promovida pela Embrapa foi realizada no Horto Agroecológico Jardim Fazendinha

Capacitação promovida pela Embrapa foi realizada no Horto Agroecológico Jardim Fazendinha
Para melhorar as práticas de manejo integrado e inovações no município de Macapá, os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) receberam o treinamento “Produção agroecológica de hortaliças tropicais”, desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Amapá. A capacitação teve duração de 3 dias, com encerramento nesta sexta-feira (6).
O objetivo do curso é disseminar inovações tecnológicas voltadas às práticas da agricultura convencional, mas associadas às tecnologias agroecológicas geradas pela pesquisa na Embrapa, com fim de gerar produção e oferta de alimentos saudáveis no mercado local.
De acordo com o coordenador de extensão rural da Semag, Thiago Petini, a capacitação atende a parceria de cooperação técnica estabelecida entre a Embrapa Amapá e a Prefeitura de Macapá.
“A partir dessa capacitação vamos formar multiplicadores com o repasse de conhecimento da Embrapa para técnicos da Prefeitura. Com isso, esses profissionais vão incentivar os agricultores locais a uma nova cultura de manejo sem o uso de agrotóxicos, assim a população pode ter acesso a alimentos mais saudáveis na sua mesa”, comentou.
Treinamento teve como objetivo disseminar inovações tecnológicas com fim de gerar produção e oferta de alimentos saudáveis no mercado local | Foto: Maison Brito/PMM
Capacitação
O curso realizado pela Embrapa teve duração de três dias, com 3 módulos: “Manejo Agroecológico de Solos Tropicais”, “Inovações no Manejo Integrado de Pragas em Horticultura Agroecológica” e “A produção agroecológica de hortaliças tropicais”. Ao todo, nove técnicos da Semag foram capacitados.
| Foto: Maison Brito/PMM
| Foto: Maison Brito/PMM
| Foto: Maison Brito/PMM
Por Maison Brito/ Foto: Maison Brito/PMM